João Paulo
A mídia aponta para a não permanência do João Paulo no Atlético em 2015.
Não contesto a diretoria se for essa mesmo a intenção em relação ao jogador, pois me pareceu que o atleta decaiu fisicamente em 2014 e, na posição em que joga, o vigor é indispensável.
Tecnicamente João Paulo é superior a qualquer dos nossos volantes, creio que ninguém com ao menos um olho discordaria dessa afirmação.
Mas neste jogo contra o Goiás, em diversas oportunidades, fiquei imaginando o João Paulo no lugar do Paulinho… fazendo aquele lançamento que o Paulinho não arrisca ou arrematando de fora da área, coisa que o Paulinho tentou sem sucesso.
Nada contra o Paulinho, que é um jogador esforçado, mas neste jogo eu queria ter visto o guerreiro em campo.
Fiquei imaginando a torcida entoando a música especial do jogador ao final da partida, em agradecimento, coisa que infelizmente não aconteceu…
Então este texto é só pra expressar certa tristeza ao perceber que o Atlético não ofereceu ao jogador a saída digna e honrosa que eu esperava.
João Paulo guerreiro, que foi tão importante ao time no acesso à primeira divisão, que fez grandes partidas com a camisa do Atlético no ano passado, que é tão identificado com a torcida atleticana, se despede assim, esquecido pela torcida e desprezado pela comissão técnica.
Então se a diretoria e comissão técnica não entendem que seja o caso de uma homenagem especial ao jogador, eu, como torcedor, aproveito este espaço para agradecer ao João Paulo por tudo que ele fez vestindo as nossas cores. Valeu guerreiro! Desejo boa sorte e sucesso no restante da sua carreira.