O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 dez 2014 - 15h28

Rivalidade saudável é necessária

Percebi nos últimos textos publicados que há uma indignação com nosso rival pela comemoração por sair da ZR 4 e principal e com a mídia local por fazer alarde com o fato, mídia esta que por sinal é um tanto incompetente, acho que até mais que tendenciosa. Mas como nossa preocupação maior é com o futebol e com o Atlético, gostaria de tecer alguns comentários inerentes ao assunto.

Na atualidade Futebol se faz com inteligência. Para se tornar grande é preciso rivalidade, competitividade, adversários a altura, convivência pacífica com a mídia, integração constante com a torcida, competência diretiva e acima de tudo um grande trabalho com a base.

Se pegarmos fatos isolados perceberemos que, no passado, houveram exceções como o Santos, que sem patrimônio e com pequena torcida ganhou muitos títulos, hoje é mediano e no futuro será um mero coadjuvante, se não melhorar em alguns quesitos.

Nosso querido Atlético tem tudo para futuramente se firmar no cenário nacional, e quiçá internacional, se fortalecer o futebol, conquistar torcedores e melhorar muito a relação com a mídia, hoje um pouco deteriorada e incabível para o mundo moderno.

Com relação aos adversários, caseiros ou não, não pode haver ódio, rivalidade sim, se bem dosada é saudável e importante para o crescimento do número de sócios e admiradores, e não menos importante para o crescimento do nosso estado no cenário nacional.

Portanto, devemos prezar pela inteligência em detrimento a coisas menores no que tange ao futebol. Nosso querido Atlético e prioridade absoluta e para crescermos é necessário: conquistarmos muitos novos sócios, bons rivais caseiros e nacionais, eliminarmos revanchismo ou barbarismo e melhorarmos o relacionamento com o torcedor e a mídia.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…