23 dez 2014 - 13h00

O ataque atleticano

Mesmo começando o ano com a dupla que foi titular na ótima campanha de 2013, quando Marcelo foi eleito revelação do campeonato brasileiro e Ederson artilheiro da competição, o ataque Rubro-Negro viveu uma série de mudanças em 2014.
Na Libertadores, Thiago Mosquito e Douglas Coutinho foram as novidades que vieram do Sub-23 para compor o elenco. Além disso, o Atlético ainda apostou nas contratações de Bruno Mendes e na recuperação de Adriano Imperador. Ambos não tiveram sucesso e foram dispensados.

Na metade do ano, Ederson foi emprestado ao Al Wasl (Emirados Árabes) enquanto Dellatorre e Cléo foram repatriados ao Furacão e se tornaram destaques no nacional. No final do Brasileirão, Douglas Coutinho foi negociado com o grupo de investidores "Doyen". Ainda não foi divulgado em qual equipe o atacante atuará.

OPÇÕES

Além da negociação de Douglas Coutinho, existe a especulação de uma possível saída do atacante Marcelo. Segundo Vinicius Furlan, algumas equipes chegaram a "sondar" a contratação de Dellatorre , mas o jogador tem contrato até dezembro de 2016, deve ficar no Furacão. Cléo também deve permanecer no Furacão.
Mosquito tem contrato até o final do ano, o jovem atuou poucas vezes pelo time principal do Atlético e ainda não se sabe se continua no Atlético em 2015.

CONTRATAÇÕES

Para 2015, o Atlético terá o retorno de atacantes que haviam sido emprestados na última temporada. Pablo e Edigar Junio se destacaram no Figuerense e no Joinville respectivamente, enquanto Ederson pode retornar em maio. Marcão, Bruno Mineiro e Bruno Furlan são outros atacantes que ainda possuem vinculo com o Atlético, mas não devem mais vestir a camisa do Rubro-Negro (existe a possibilidade de utilizar esses jogadores como "moeda-de-troca").

Para o Sub-23, Pedro Gusmão e Gustavo Marmentini, que atuaram na ISL – Indian Soccer League – devem voltar para o Furacão (Marmentini foi um dos principais destaques do campeonato, sendo inclusive elogiado pelo craque italiano Del Piero). Em outubro, o clube anunciou a contratação de Pedro Paulo. O atacante de 20 anos veio por empréstimo do Cruzeiro e também deve compor a equipe do estadual. Ele chegou a estreiar na equipe principal, entrando no final do jogo contra o Bahia. Outro atacante de destaque das categorias-de-base, Damasceno já chegou inclusive a atuar pelo elenco principal no Brasileiro, mas não se sabe se o atleta será aproveitado em 2015 ou emprestado para alguma equipe.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…