Para torcida, prioridade é reforçar o meio de campo
Se depender da opinião da torcida, o Atlético deve priorizar a contratação de meio campistas para a a próxima temporada. Foi o que indicou a última enquete realizada pela Furacao.com, encerrada com mais de 21 mil participações e que questionava: "Para 2015, qual a prioridade de reforço necessário para o Atlético?"
A opção meias foi a mais votada, escolhida por 9106 (42,1%) torcedores . Em seguida, com 6757 (31,3%) ficou zagueiros e, em terceiro lugar, atacantes, com 5227 (24,2%). As demais alternativas tiveram pouquíssimos votos: volantes foi marcada por 248 (1,1%) participantes, laterais por 208 (1,0%) e goleiro por apenas 59 (0,3%).
Em pesquisa anterior, feita em setembro, 73,2% dos participantes entenderam que o setor do Rubro-Negro que mais carecia de reforços era a defesa. No entanto, com a contratação de Gustavo a zaga atleticana se acertou e deixou de ser uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o meio de campo passou a sofrer com a ausência de um jogador que cadenciasse a bola e municiasse o ataque, o que talvez explique a mudança de opinião quanto à posição que deve ser priorizada nas contratações para 2015. Para o setor de criação, Claudinei Oliveira hoje pode contar com Bady, Carlos Alberto, Marcos Guilherme, Nathan, Sidcley e Zé Paulo, além de Felipe, que retornou de empréstimo e será reintegrado ao elenco.