30 dez 2014 - 19h22

Para torcida, prioridade é reforçar o meio de campo

Se depender da opinião da torcida, o Atlético deve priorizar a contratação de meio campistas para a a próxima temporada. Foi o que indicou a última enquete realizada pela Furacao.com, encerrada com mais de 21 mil participações e que questionava: "Para 2015, qual a prioridade de reforço necessário para o Atlético?"

A opção meias foi a mais votada, escolhida por 9106 (42,1%) torcedores . Em seguida, com 6757 (31,3%) ficou zagueiros e, em terceiro lugar, atacantes, com 5227 (24,2%). As demais alternativas tiveram pouquíssimos votos: volantes foi marcada por 248 (1,1%) participantes, laterais por 208 (1,0%) e goleiro por apenas 59 (0,3%).

Em pesquisa anterior, feita em setembro, 73,2% dos participantes entenderam que o setor do Rubro-Negro que mais carecia de reforços era a defesa. No entanto, com a contratação de Gustavo a zaga atleticana se acertou e deixou de ser uma das mais vazadas do Campeonato Brasileiro.

Por outro lado, o meio de campo passou a sofrer com a ausência de um jogador que cadenciasse a bola e municiasse o ataque, o que talvez explique a mudança de opinião quanto à posição que deve ser priorizada nas contratações para 2015. Para o setor de criação, Claudinei Oliveira hoje pode contar com Bady, Carlos Alberto, Marcos Guilherme, Nathan, Sidcley e Zé Paulo, além de Felipe, que retornou de empréstimo e será reintegrado ao elenco.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…