15 jan 2015 - 20h59

Com dois de M. Guilherme, Brasil vence na estreia

O meia Marcos Guilherme, que ao lado de Nathan representou o Atlético na estreia da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, foi o grande nome da vitória por 2 a 1 sobre o Chile. Atuando com a camisa 11 no ataque, ao lado de Thalles e Kenedy, Marcos Guilherme fez os dois gols do Brasil e ainda criou outras ótimas chances durante o jogo.

Por seu turno, Nathan vestiu a camisa 10 e atuou no meio de campo, demonstrando personalidade e tentando articular as jogadas. Ele e Marcos Guilherme foram os principais responsáveis pelas jogadas ofensivas do Brasil, principalmente no primeiro tempo, que também teve Gerson como destaque.

Aos 20 minutos, Marcos Guilherme arriscou de fora da área e acertou uma paulada no travessão do goleiro chileno, que ficou só torcendo para a bola não entrar. Logo em seguida, Nathan foi quem bateu colocado e exigiu boa defesa de Vargas. Nathan continuou tentando armar jogadas na meia cancha, enquanto Marcos Guilherme ajudava na marcação pela lateral e partia em velocidade para o contra-ataque. Aos 32, Nathan tentou novamente o arremate, mas não pegou bem na bola e mandou para fora.

Mas foi aos 42 minutos do primeiro tempo que a bola finalmente entrou. Gerson fez bela jogada pela direita, driblou o marcador e cruzou para o meio da área. Marcos Guilherme entrou em velocidade e desviou de peito para o fundo das redes de Vargas, abrindo o placar no Domingo Burgueño e garantindo a vantagem na primeira etapa.

E logo no primeiro minuto do segundo tempo o Brasil voltou a marcar com Marcos Guilherme, que recebeu lançamento de Gerson, entrou pelas costas da zaga e, de cabeça, ampliou a vantagem no marcador. Depois de sofrer o segundo gol, o Chile tentou equilibrar o jogo e foi para cima, quase marcando aos 15 minutos, mas a zaga brasileira tirou em cima da linha. Aos 27, mais uma chance clara de gol para o garoto atleticano, que invadiu a área pela esquerda e tocou na saída de Vargas, mas errou o alvo e a bola saiu pela linha de fundo. Mas, aos 37, em bela cobrança de falta Cuevas descontou para o Chile.

Mostrando bom futebol, os dois atleticanos permaneceram em campo até o final da partida. O Brasil ainda buscou ampliar a vantagem novamente, especialmente com o santista Gabigol, que entrou no decorrer do segundo tempo. Mas o placar terminou mesmo em 2 a 1 para a Seleção Canarinha.

Depois da vitória na estreia, o Brasil tem apenas um dia para trabalhar antes do confronto contra o Uruguai, no sábado (17).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…