Edigar Junio renova contrato até 2018
O atacante Edigar Junio prorrogou seu contrato com o Atlético. Agora, o vínculo do jogador vai até o final de 2018. Revelado nas categorias de base do Furacão, Edigar Junio foi emprestado ao Joinville e foi um dos principais jogadores na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014. Com isso, voltou com prestígio para o Atlético e é uma das apostas da diretoria para a temporada.
Em seu retorno, ele está confiante no grupo e feliz com a recepção que teve no clube: A expectativa está muito boa. Estamos com um elenco forte e muito focado. Já conhecia muitos jogadores do elenco. Outros, que eu ainda não conhecia, tenho me dado muito bem. Todos me receberam muito bem, declarou ao site oficial.
A passagem de Edigar Junio pelo Joinville parece ter ajudado o jogador, tanto taticamente quanto psicologicamente. Em entrevista ao globoesporte.com, o técnico Hemerson Maria desta equipe catarinense afirmou: Taticamente ele (Edigar Junio) evoluiu muito. Participava da armação das jogadas e também da marcação. Ele teve um amadurecimento muito grande aqui, fora a questão psicológica. No começo da temporada, ele era meio inseguro. Quando não conseguia atuar bem, ele sentia. Ficava meio deprimido. Então trabalhamos o lado psicológico dele para que ele pudesse ter mais confiança no potencial dele.
No lado tático, Edigar Junio foi freqüentemente utilizado na direita no trio de meias do 4-2-3-1 do Joinville e, assim, elogiado, conforme o seu ex-técnico disse. Como este esquema tático é constantemente utilizado por Claudinei Oliveira, este jogador poderá ter uma rápida adaptação no Furacão de 2015.
Já o lado psicológico, ele pode ter alcançado um alto nível no fim de 2014. Nos últimos 11 jogos do Joinville, Edigar Junio fez setes dos seus 12 gols no Campeonato Brasileiro da Série B. Ao suprir a ausência do atacante Jael, Edigar tinha a sua confiança aumentada a cada gol que fazia.