25 jan 2015 - 16h20

Atlético perde para o Benfica Luanda na Marbella Cup

A equipe principal do Atlético perdeu na estreia da torneio Casino Marbella Cup, competição em formato de quadrangular e que integra a pré-temporada atleticana na Espanha. Os comandados por Claudinei Oliveira perderam para o Benfica Luanda, de Angola, por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio San Pedro.

Os gols do jogo foram marcados um em cada tempo: Hëlio, aos 12 minutos do primeiro tempo, compeltou o cruzamento e abriu o marcador e Gilberto, aos 31’/2º fechou o placar.

No jogo, o técnico Claudinei Oliveira utilizou praticamente todos os atletas que levou para a pré-temporada espanhola. O time titular começou a partida com: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Hernani e Bady; Edigar Junio, Cléo e Dellatorre. No segundo tempo, o treinador fez várias alterações na equipe com as entradas de Douglas Coutinho no ataque no lugar de Cléo, além de Bruno Mota, Olaza, Felipe, Michael, Rafael Zuchi e Otávio.

Após a partida, o técnico Claudinei Oliveira minimizou o resultado, lembrando que os jogos na Espanha integram apenas a fase de preparação do time para a temproada 2015. “Temos que conversar, corrigir e melhorar. Temos uma temporada longa pela frente e não podemos nos ater ao resultado", disse, salientando também as dificuldades que a equipe teve para furar o bloqueio defensivo do adversário. "O Benfica Luanda se posicionou muito bem defensivamente, jogou no nosso erro. Tiveram duas ou três oportunidades e fizeram dois gols. Procuramos criar e trabalhar a bola para vencer esta barreira defensiva deles. Criamos algumas chances, mas não fomos ‘felizes’ nas finalizações", completou, em entrevista ao site oficial.

Dando sequência à pré-temporada na Espanha, o Furacão volta a campo nesta terça-feira (27), contra o Guangzhou Evergrande, da China, às 13h (horário de Brasília), na cidade de Cádiz.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…