Furacão renovou com Marcelo esperando a sua venda
Nesta terça-feira (27), a CBF confirmou a renovação do contrato de Marcelo com o Atlético. Esta extensão de contrato foi registrada no Boletim Informativo Diário, o BID, do site da confederação.
Esta renovação serviu para que Marcelo seja emprestado ao Flamengo até o fim de 2017 e, também, para que o Furacão fique com 50% de uma possível venda durante todo este período. Uma vez que o jogador está em uma das maiores vitrines do futebol brasileiro, as chances de que uma venda acontecer são grandes. Caso ela não aconteça, Marcelo retornará ao Atlético.
Como o Furacão ainda tem 50% dos direitos econômicos do jogador, é o Atlético que decide se alguma transferência será realizada. Caso ela se concretize, o Flamengo ficará com 20% do valor, a Doyen com 30% e o Rubro-negro com 50%.
Até o fim de 2017, o Rubro-negro carioca é quem irá bancar todo o salário de Marcelo e, ainda, pagará um valor anual pelo empréstimo ao Furacão. E caso alguma proposta de compra apareça para o jogador, o Flamengo tem a preferência de compra.