O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 jan 2015 - 7h28

A mentira tem nome e sobrenome: Mário Celso Petraglia

Em 2013 em um evento social tive meus 15 minutos de fama ou melhor de pura enganação.

Em um evento social da linda Capital, bati um papo com o Mario Celso Petraglia, a conversa foi logo de cara sobre nosso Atlético Paranaense.
Falei para ele o que eu pensava sobre a sua gestão sobre o veto a imprensa e Arena da Baixada e os investimentos em jogadores.

Mário veio com uma conversinha mole dizendo que era impossível fazer grandes contratações em termos de futebol paranaense com menos de 40.000 sócios ou perto disso. Falei mas não eram 30 000 presidente? E o mesmo retrucou:

A fila anda… futebol é muito caro e blablabla, aquele blá blá de sempre. Mas sai convencido que ele faria do Atlético Paranaense um clube gigante pois me disse que com name right com 40.000 sócios placas de publicidade e outras fontes de renda. O Atlético teria entre 3 a 4 milhões por mês para investir só em futebol.

Mas pera aí, assim até eu. O Mario em 2014 fez essa promessa de investimento total em futebol.

Sinceramente até agora nada. As nossas contratações são tímidas e posso dizer sem ver jogadores contratados…contratações fracassadas, pelo simples fato de o Clube contratar jogadores por um software e que a avaliação final é do tal do DIF.

Que não acertou uma até agora! Não sei porque de tanta mentira desse senhor.

Confiar totalmente nas categorias de base é de uma irresponsabilidade ímpar.

Foi assim que tentaram fazer com que Bruno Furlan fosse craque assim como renal foguinho, Hernani e Otávio e sinceramente nenhum vingou no Brasileiro.

Se a cereja do bolo chegou a ser vaiado e em muitas partidas no Brasileiro como Marcos Guilherme que está tendo mais sorte que juízo na seleção sub20 e que não rendeu o esperado porque aqui só quer saber de correr e não jogar, o que dizer dos outros meninos?

Futebol tem que mesclar o novo com o craque e com o experiente.

Pois bem não temos nem o craque e nem o experiente.

Não sei se o tal Mario Celso Petraglia quis dar uma de Malucelli dizendo sobre investimentos em chuteiras, rasgando dinheiro a vontade trazendo jogadores em fim de carreira e em apostas malucas como morro Garcia.

mas cada vez me convenço que o Atlético vai de mal a pior em renovação de dirigentes.

Precisamos de um choque de gestão para sermos grandes precisamos voltar a sermos campeões nacionais e fazer boas campanhas internacionais e para isso precisamos de arrojo e de gente que saiba como fazer acontecer pois esses que estão ai realmente não sabem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…