31 jan 2015 - 16h35

Terceira geração do Sub-23 inicia estadual contra o Cascavel

O time Sub-23 do Atlético estreia no Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel neste domingo (31), às 17h, no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. Este é o terceiro ano em que o Atlético usa a equipe Sub-23 para disputar o estadual, enquanto o time principal prepara-se em uma pré-temporada mais longa.

Para o confronto deste domingo, o técnico Marcelo Vilhena convocou 20 jogadores. Com algumas caras novas e muitos remanescentes, o Atlético busca conquistar pela primeira vez o título com a equipe de base.

Dos convocados, 15 nomes são mais conhecidos: Lucas Macanhan, Alexandre, Jean Felipe, Mário Sérgio, Ricardo Silva, Sidcley, Jonathan Lucca, Guilherme Batata, Matteus, Gustavo Marmentini, Bruno Pelissari, Zé Paulo, Junior Barros, Marco Damasceno e Pedro Paulo.

O goleiro Lucas Macanham e o lateral-direito Jean Felipe defenderam as cores do Furacão pela equipe Sub-23 nos dois anos anteriores. O goleiro Alexandre, o meia Bruno Pelissari e o atacante Junior Barros estavam no time de 2013, vice-campeão do paranaense.

Já o lateral-direito Mário Sérgio, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerdo Sidcley, o volante Jonathan Lucca e o meia Gustavo Marmentini disputaram o estadual de 2014, no qual o Rubro-Negro foi eliminado nas semifinais, pelo Londrina.

Além deles, o volante Matteus, o meia Zé Paulo e os atacantes Marco Damasceno e Pedro Paulo figuraram em alguns jogos na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado.

O volante Guilherme Batata estava no Furacão até 2012. Ele retorna após ser emprestado para o União Barbarense, a Ferroviária e, por último, para o NorthEast United.

Os outros cinco jogadores são novatos. O zagueiro Marcão e os atacantes Chico, Crysan e Juninho ainda não jogaram o Campeonato Paranaense principal, mas já mostraram suas qualidades no Campeonato Brasileiro Sub-20 e na Copa São Paulo deste ano. Por fim, o zagueiro Lula, recém-contratado pelo Furacão, está entre os jogadores que estreiam contra o FC Cascavel, neste domingo.

Um provável Atlético para o confronto tem: Lucas Macanhan; Mario Sérgio, Ricardo Silva, Lula e Sidcley; Matteus, Guilherme Batata, Gustavo Marmentini e Bruno Pelissari; Marco Damasceno e Pedro Paulo.

Confira os convocados:

Goleiros: Lucas Macanham e Alexandre Cajuru
Laterais-direito: Mário Sérgio e Jean Felipe
Zagueiros: Ricardo Silva, Marcão e Lula
Lateral-esquerdo: Sidcley
Volantes: Jonatan Lucca, Matteus e Guilherme Batata
Meias: Bruno Pelissari, Zé Paulo e Gustavo Marmentini
Atacantes: Chico, Crysan, Junior Barros, Marco Damasceno, Pedro Paulo e Juninho



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…