1 fev 2015 - 19h22

Equipe Sub-23 nunca venceu na estreia do Paranaense

Com a estratégia de proporcionar uma maior pré-temporada para a equipe principal e esvaziar o Campeonato Paranaense, a equipe Sub-23 do Atlético foi criada na temporada 2013. O projeto deu certo, fez com que jovens valores pudessem ter uma ponte entre a base e a equipe principal, e foi mantido para os anos posteriores. Esta é a terceira edição do Paranaense que o Sub-23 disputa.

Porém, os jovens valores atleticanos levam um certo tempo para se adaptarem ao novo ritmo de jogo dos campeonatos oficiais. O resultado disto foram três estreias com empates e em 2013 e 2014 um certo tempo para a primeira vitória aparecer.

Em 2013 a primeira partida terminou empatada em 1 a a contra o Rio Branco. Foram mais três jogos sem vitória para que ela acontecesse, por 2 a 1 contra o Cianorte na quinta rodada.

Já em 2014 o empate foi em 0 a 0 frente ao Prudentópolis na primeira partida. Após, foram duas derrotas e um empate, para que, também, na quinta rodada a vitória viesse. Mas essa veio com um gosto especial: 3 a 0 no Coritiba.

Na versão 2015 do Estadual o Rubro-Negro empatou seu primeiro jogo em 0 a 0 contra o estreante na elite Cascavel. As próximas partidas serão contra Rio Branco, Paraná, Prudentópolis e Coritiba. A torcida atleticana torce que o filme dos outros anos se repita apenas na goleada no clássico Atletiba, mas que a vitória venha mais cedo nesta temporada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…