8 fev 2015 - 21h32

Sub-23 desencanta e Furacão vence a primeira no Estadual

O Atlético recebeu o Paraná Clube neste domingo (8), na Arena da Baixada, em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. E na primeira partida disputada diante de sua torcida na temporada, o Sub-23 do Rubro-Negro fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0, com gol de pênalti marcado por Bruno Pelissari. O Paraná bem que tentou reagir, lançando-se ao ataque principalmente no segundo tempo, quando ficou com um jogador a mais com a expulsão ingênua de Júnior Barros. Mas não teve jeito: deu Furacão. Veja como foi:

Em primeiro tempo equilibrado, Furacão sai na frente

A partida começou com muita chuva e poças no gramado, com o Paraná buscando o ataque principalmente com bolas aéreas. Logo no primeiro minuto, Lúcio Flávio levantou a bola na área atleticana e Carlinhos marcou, mas o assistente já marcava impedimento e o árbitro anulou o gol paranista. Aos quatro minutos, Marmentini cruzou rasteiro e a zaga do Paraná afastou. Pouco depois, em cobrança de falta, Marmentini levantou a bola na área mas ninguém apareceu para completar a jogada.

Aos 15 minutos, Bruninho cruzou para Ricardinho, que finalizou de cabeça e exigiu grande defesa de Alexandre. Rossi tentou aproveitar o rebote, mas estava em posição de impedimento. E o jogo seguiu bastante truncado, concentrado no meio de campo e com muitos passes errados de ambos os lados. Até que, aos 26 minutos, Netinho cortou cruzamento com o braço, dentro da área. Pênalti marcado para o Atlético. Na cobrança, Bruno Pelissari bateu bem, no canto direito, sem chances para Marcos. Placar aberto na Arena da Baixada.

Com o placar adverso, o técnico paranista começou a mexer no time ainda no primeiro tempo. Aos 37, trocou o lateral Netinho pelo atacante Rodrigo Tosi, que entrou com vontade e quase marcou aos 40 minutos. Aos 45, Bruninho saiu machucado para a entrada de Yan no Paraná.

Já nos acréscimos, aos 47, Crysan fez boa jogada pela esquerda e invadiu a área, mas o zagueiro do Paraná conseguiu tirar a bola para escanteio. E aos 50, mais um gol do Tricolor anulado. Rossi cruzou para Tosi, que desviou de cabeça para o fundo das redes de Alexandre, mas a arbitragem voltou a marcar impedimento. O lance gerou muita reclamação dos paranistas, que foram para o vestiário na bronca.

Paraná volta melhor e fica com um a mais, mas não aproveita

Sem alterações, as equipes retornam para o início da segunda etapa com o Paraná buscando mais o ataque em busca do empate. Aos sete minutos, Ricardinho arrematou para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora. Aos 11, o Tricolor levou muito perigo em finalização de Rossi, mas Alexandre fez outra grande defesa e salvou o Atlético. Em seguida, o Rubro-Negro quase marcou o segundo. Marmentini puxou o contra-ataque e pegou a zaga paranista desprevenida. A bola sobrou limpa para Junior Barros que, cara a cara com Marcos, desperdiçou chutando em cima do goleiro.

A equipe tricolor chegou novamente com perigo aos 22 minutos, em lance em que Lúcio Flávio chutou forte, de longe, e exigiu mais uma defesa de Alexandre, que espalmou para escanteio. Aos 25, o atacante Júnior Barros caiu no gramado para ganhar tempo quando seria substituído e levou o segundo cartão amarelo, sendo expulso e prejudicando a alteração do Atlético, que ficou com dez em campo.

Com um jogador a mais, o Paraná se lançou à frente com quatro atacantes na tentativa de empatar a partida. Aos 31 minutos, pressão na área atleticana, mas a defesa afastou o perigo. Mas o Tricolor continuou pressionando e o jogo se tornou um verdadeiro ataque contra defesa, com o Furacão tentando aproveitar contra-ataques esporádicos. Mas, mesmo sofrendo pressão até os minutos finais, o Atlético conseguiu segurar o resultado e sacramentar a primeira vitória no Estadual.

%ficha=1089%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…