Encruzilhada II
Após a edição do texto A ENCRUZILHADA, muitas foram as manifestações.
Foram muitas as concordâncias, várias discordâncias, comentários que nada tinham a ver com o escrito, como grama sintética, escassez de água, etc. etc.
Mas a verdade meus amigos, é que tudo nesta vida, tem um custo.
Podemos almoçar num restaurante por quilo, tomarmos uma latinha de coca-cola zero, e pagar algo em torno de 15 a 20 reais.
Se optarmos por uma churrascaria, com rodizio de carnes, um bom bufê com saladas e sobremesa, gastaremos por volta de 90 a 100 reais.
Mas se jantarmos num restaurante elegantérrimo, com garçon uniformizado até para puxar a cadeira na hora que você for sentar, escolhermos um belissimo Carmenere chileno….na hora que a conta chegar, pode preparar uns 400 mangos.
O que não se pode, assim entendo eu, é prometer para a sua familia uma refeição num restaurante luxuoso, e depois leva-los no quilinho ali da esquina.
Vocês não acham que isso é desonesto ?? se não, pelo menos uma baita sacanagem.
Pois é….o mais decente, o mais adequado, seria a diretoria contactar-se com os seus associados, e deixar a coisa bem clara.
”’O Atlético, não vai investir pesado no futebol…não esperem grupo de jogadores qualificados e caros. Continuaremos ‘empurrando com a barriga’, com jogadores ‘meia boca’, com o objetivo único de permanecermos na primeira divisão.
Campeonato paranaense não nos interessa…servirá apenas como exposição dos nossos garotos, para vermos se aparece alguém disposto a comprá-los.
Títulos, como campeonato nacional, Libertadores, etc. etc. também não faz parte do nosso planejamento.”’
Isso sim seria correto. Deixa o atleticano decidir…se quer continuar a ser sócio pagando 150 pilas por mês para ver o sub-20, ou sub-23, a decisão é dele.
O que não se pode é iludir a família rubro-negra…prometer time para ser campeão do mundo, e apresentar isso que estamos vendo.