17 fev 2015 - 16h25

Furacão encara último teste na Espanha

O Furacão fará o último desafio na Espanha contra o Krasnodar, da Rússia, às 12h desta quarta-feira (18), no Marbella Football Center, antes de retornar ao Brasil. A pré-temporada do clube na Europa esta sendo muito elogiada pelos jogadores e pelo técnico Claudinei Oliveira.

Há quase um mês na Espanha, na disputa de torneios e jogos-treinos, o Rubro-Negro não teve muitos resultados positivos nas partidas (duas derrotas e um empate na Casino Marbella Cup; duas vitórias e um empate na Marbella Cup; dois empates nos últimos dois jogos-treinos), mas o grupo destaca principalmente que o aprendizado e a evolução para o restante da temporada são os principais ganhos da equipe.

O zagueiro Rafael Zuchi, que já passou, com as categorias de base do clube, por Alemanha, Bélgica, Holanda e Suíça, e, agora, está entre os 21 jogadores do time principal que se preparam na Espanha ressalta a preparação até aqui. “Acredito que a nossa preparação aqui tem sido excelente. Jogos brigados que têm sido importantes porque teremos uma competição difícil como o Campeonato Brasileiro, que também vai exigir muito de nós", afirmou ao site oficial do Atlético.

Já o atacante Dellatorre relembra a pré-temporada de 2013, também realizada na Espanha. Naquele ano, o Furacão terminou o Brasileiro no terceiro lugar, conquistou uma vaga na Libertadores e foi finalista da Copa do Brasil. O jogador acredita que o time possa repetir e até chegar mais longe em 2015.

“Em 2013 tivemos onze vitórias consecutivas, de 19ª colocados subimos para o terceiro lugar. Então, esse trabalho que estamos fazendo, essa pré-temporada em outro país, esta fazendo com que a gente chegue no Campeonato Brasileiro mais forte, fazendo com que a gente tenha gás lá na frente, para conseguirmos objetivos melhores”, projetou.

Para o meio-campo Felipe, todos os jogos desta pré-temporada foram importantes. A cada partida, o time acrescentou conhecimentos e experiências que trarão para o Brasil. "Com certeza, tivemos uma evolução boa. É uma grande experiência. Vamos levar coisas boas ao Brasil", ressaltou.

Não são todas as equipes que têm a oportunidade de se preparar para os campeonatos em outros países, muito menos agregar novas culturas na sua forma de jogar. Por isso, Claudinei Oliveira destaca a iniciativa do clube. "Estou satisfeito com a oportunidade que o clube nos deu. Considero-me um técnico privilegiado por ter esta chance de vir aqui e fazer este intercâmbio" agradeceu.

O Furacão realiza o último jogo-treino nesta quarta-feira (18), contra o Krasnodar, às 12h, antes de retornar ao Brasil no dia 19. A estreia em uma partida oficial será contra o Remo, no dia 02 de abril, às 21h50, no Estádio Olímpico do Pará, pela Copa do Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…