Não é revolta, é tristeza
Sinceramente não acho que isso que vou escrever é revolta, mas sim tristeza pelo cuidado que estão novamente operando o nosso futebol nos bastidores do CAP.
Vejamos a situação do paranaense, temos um técnico em início de carreira, nada contra, mas não estamos subestimando demais a sua capacidade? Temos um grupo de jogadores que muitos já são figuras carimbadas da torcida e até agora estão em um grupo Sub 23 e não conseguem chegar ao grupo principal como muitos de seus colegas. Isso significa que a qualidade técnica é questionável
Mas o que mais incomoda é a situação letárgica do nosso Presidente que já está na terceira experiência e ainda não entendeu que a torcida quer títulos e não bico contra a FPF devido a não concordar com o atual mandatário e colocando o CAP ao ridículo e a cada ano perdendo o respeito para os seus adversários.
Isso tudo não me revolta, pois, já sabia das intenções da nossa Presidência, o que verdadeiramente entristece é continuar cometendo os mesmos erros de planejamento e sem ambição alguma de conquistar título. Ah! Vão dizer que o grupo principal está sendo preparado para arrasar o Brasil em 2015. Ledo engano de quem assim pensa, pois não iremos a lugar algum e muito menos disputar títulos como em 2013 pelo fruto do acaso, se conseguir o grupo se manter na Série A como foi anoa passado já está de bom tamanho. E justifico, para se conseguir algo de bom tem que se realizar muitos testes, ensaios e colocar o grupo para jogar, e isso não acontece no CAP, o time vem da Espanha, e sem título do torneio e precisando de cancha para jogar e aprimorar o entrosamento do grupo.
O dia que o MCP se der conta de que não é fazendo birra e biquinho contra a FPF e RPC que iremos ganhar títulos e sim montando, testando e montando times até chegar ao patamar aceitável e ideal para um grupo de jogadores que estão representando o CAP.
Só assim que iremos deixar a tristeza de lado, caso contrário é isso que iremos ver, os nossos adversários comemorando um título todo o ano e a gente lamentando. Só um lembrete. Lembrem-se da fábula contada há um tempo atrás e publicada neste espaço pelo senhor Jairo, pois é! Isso que está acontecendo.