Claudinei diz que duelo com o Foz é teste contra retranca
O grupo principal do Atlético fará seu primeiro confronto no Campeonato Paranaense, nesta quinta-feira (25), contra o Foz do Iguaçu, às 19h30, na Arena da Baixada. O técnico Claudinei Oliveira afirma que o confronto será interessante, pois o Foz deve vir mais cauteloso na marcação e isso será um desafio para time atleticano, que, segundo o treinador, tem dificuldades para propor o jogo.
É uma dificuldade que a gente tem. Eu sempre falo isso, que a nossa equipe tem que aprender a jogar um pouco quando tem que propor o jogo. Mas temos buscado essas soluções. Até no jogo contra o Dínamo Bugareste, que eles empataram, nós precisávamos ganhar para ter chance de sermos campeões, e a gente foi, propôs o jogo e fizemos o terceiro gol. Então, é um desafio. Vai ser um jogo muito interessante. Eu espero, sim, que o Foz venha com uma postura mais cautelosa, mas pode ser também que o Edson opte por surpreender e jogue o time mais para frente. Temos que errar pouco, errar pouco passe, finalizar bem as jogadas e não dar opção de contra-ataques para eles", disse em entrevista ao site oficial.
Para Claudinei, o confronto com o time de Edson Borges pode ser também uma prévia do que a equipe irá encontrar na Copa do Brasil. A estreia do Atlético na competição será contra o Remo, no dia 02 de abril, às 21h50, no Estádio Olímpico do Pará.
O Edson Borges tem montado a equipe num losango. Onde ele tem dois atacantes que não retornam para a marcação e ficam para puxar o contra-ataque. Quem faz a marcação nas beiradas são os volantes da lateral do losango, que jogam por fora. E eles esperam o contra-ataque. Isso é uma coisa que a gente vai encontrar muitas vezes, até mesmo na Copa do Brasil. Se por acaso tivermos o jogo de volta por aqui, o Remo deve vir com essa postura, depende do resultado de lá, é lógico, afirmou.
O provável Furacão para o duelo contra o Foz tem: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Hernane, Bady e Marcos Guilherme; Edigar Junio (Dellatorre) e Cléo. Na classificação, o Rubro-Negro é o oitavo colocado, com sete pontos.