26 fev 2015 - 9h11

Claudinei diz que duelo com o Foz é teste contra retranca

O grupo principal do Atlético fará seu primeiro confronto no Campeonato Paranaense, nesta quinta-feira (25), contra o Foz do Iguaçu, às 19h30, na Arena da Baixada. O técnico Claudinei Oliveira afirma que o confronto será interessante, pois o Foz deve vir mais cauteloso na marcação e isso será um desafio para time atleticano, que, segundo o treinador, tem dificuldades para propor o jogo.

“É uma dificuldade que a gente tem. Eu sempre falo isso, que a nossa equipe tem que aprender a jogar um pouco quando tem que propor o jogo. Mas temos buscado essas soluções. Até no jogo contra o Dínamo Bugareste, que eles empataram, nós precisávamos ganhar para ter chance de sermos campeões, e a gente foi, propôs o jogo e fizemos o terceiro gol. Então, é um desafio. Vai ser um jogo muito interessante. Eu espero, sim, que o Foz venha com uma postura mais cautelosa, mas pode ser também que o Edson opte por surpreender e jogue o time mais para frente. Temos que errar pouco, errar pouco passe, finalizar bem as jogadas e não dar opção de contra-ataques para eles", disse em entrevista ao site oficial.

Para Claudinei, o confronto com o time de Edson Borges pode ser também uma prévia do que a equipe irá encontrar na Copa do Brasil. A estreia do Atlético na competição será contra o Remo, no dia 02 de abril, às 21h50, no Estádio Olímpico do Pará.

“O Edson Borges tem montado a equipe num losango. Onde ele tem dois atacantes que não retornam para a marcação e ficam para puxar o contra-ataque. Quem faz a marcação nas beiradas são os volantes da lateral do losango, que jogam por fora. E eles esperam o contra-ataque. Isso é uma coisa que a gente vai encontrar muitas vezes, até mesmo na Copa do Brasil. Se por acaso tivermos o jogo de volta por aqui, o Remo deve vir com essa postura, depende do resultado de lá, é lógico”, afirmou.

O provável Furacão para o duelo contra o Foz tem: Weverton; Daniel Borges, Gustavo, Léo Pereira e Natanael; Deivid, Hernane, Bady e Marcos Guilherme; Edigar Junio (Dellatorre) e Cléo. Na classificação, o Rubro-Negro é o oitavo colocado, com sete pontos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…