26 fev 2015 - 23h09

Claudinei lamenta estreia: “Foi uma decisão errada”

O primeiro jogo oficial da equipe principal do Atlético deu motivos para o torcedor ficar preocupado. No entanto, o técnico Claudinei Oliveira preferiu minimizar o resultado de 1 a 0 para o Foz, nesta quinta-feira (26), citando a preparação da equipe como principal causador do resultado. E foi além, afirmando ter sido precipitada a estreia esta semana, considerando ideal o time treinar por mais 10 dias para jogar contra o J. Malucelli, dia 07 de março.

“Como comandante e treinador, a responsabilidade é minha. Tenho que assumir a responsabilidade”, disse, na entrevista coletiva após o jogo. “Talvez tenha sido uma decisão errada e o certo seria treinar mais dez dias e jogar com J.Malucelli [na próxima rodada, dia 07 de março] com time mais descansado”, avaliou.

O Atlético realizou parte de sua pré-temporada na Espanha, onde ficou por 26 dias. A delegação retornou ao Brasil na última terça-feira e hoje estava em campo. “A gente queria ter o encontro com o torcedor, queria voltar, então a responsabilidade é minha. Achamos que dava para jogar. Mas era competição diferente, jogos diferentes, até a bola é diferente”, justificou.

Apesar do resultado, o treinador elogiou a postura da equipe na etapa final. “Propusemos o jogo na medida do possível. Não fizemos um primeiro tempo tão bom. Criamos algumas situações. Mas a verdade é que não fizemos um bom jogo", analisou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…