Sempre igual
Está virando triste tradição; triste sina… Entra ano e sai ano e nossos inícios de campanha são pífios. Perdas de pontos que têm se mostrado algozes ao final de cada campeonato brasileiro. E mesmo, no desprezado estadual, a sina é a mesma.
Será que nossa diretoria não aprende; não consegue ser mais efetiva, mais competente? De que tem valido a tal ‘pré-temporada’ do time principal se, ao começar o brasileiro, os times têm se mostrado absolutamente ridículos. O mesmo acontece no estadual. Volta do time principal ao Brasil, depois de um torneio internacional com desempenho vergonhoso e estreia no paranaense para fazer um papel bisonho e com derrota diante de uma equipe frágil como o Foz do Iguaçu; e ainda em casa!
Ora, senhores diretores, nós, torcedores, queremos ficar mais aliviados, mais alegres, mais vibrantes com o Atlético. Estar entre os últimos colocados no estadual, como ocorre agora, é uma vergonha clamorosa para todos nós. É mais lamentável ainda, à medida que nossa contribuição como Sócio Torcedor não diminui se campeonato é o estadual e se nos nivelamos por baixo, à beira da total mediocridade.
Confesso que estou ‘de saco mais do que cheio’ com esse time e com essa triste repetição de fatos. Nossas únicas e reais alegrias têm sido no campo patrimonial, considerando nossa belíssima Arena e um centro de treinamento de primeira linha; não obstante estejamos sempre sofrendo com times medíocres que lutam para não cair. Até quando?