2 mar 2015 - 11h21

Douglas Coutinho não foi para o banco devido lesão

Douglas Coutinho, que havia realizado toda pré-temporada na Espanha, teve uma lesão detectada assim que chegara ao Brasil. Tanto que o nome deste jogador era aguardado nos relacionados para a partida diante do Foz do Iguaçu, pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, mas ele foi cortado devido à lesão constatada.

Há possibilidade de o atacante retornar aos gramados em 10 dias, porém a recuperação depende de como o funcionamento fisiológico do corpo de Douglas Coutinho irá reagir.

"Não temos como hábito colocar uma previsão de liberação. Vai depender de como o atleta vai responder, de como a lesão vai cicatrizar. Nesse tipo de tratamento, fazemos primeiramente a avaliação do trauma. Após os exames, temos o diagnóstico definitivo e assim começa a analgesia, de recuperação e cicatrização. Depois, o jogador passa por um trabalho de readaptação física para que possa ser liberado para as atividades com o grupo", explicou Diego Portugal Maziel, especialista do departamento médico do Atlético, ao site oficial do clube.

Com 42 jogos pelo Furacão, Douglas Coutinho realizou 11 gols. Em 2015, ele participou de sete partidas amistosas, não realizou nenhum gol e, mesmo após ter 70% dos seus direitos vendidos ao fundo Doyen, o jogador permanecerá no Rubro-Negro até junho. Segundo a ESPN, a empresa de coaching que fechou recentemente com o Atlético influenciou nesta permanência do atacante.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…