O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 mar 2015 - 12h38

‘Sonho de uma noite de verão’

Quem diria…Ontem estávamos todos nós assistindo os treinos, e os jogadores, sempre solícitos, distribuíram autógrafos até o último torcedor sair.

O time tá uma máquina.

Esta dos jogadores não aceitarem propostas dos ‘ditos’ Clubes grandes do nosso futebol, nos dava a certeza de que pelo terceiro ano consecutivo teríamos casa cheia na Arena e não deu outra, 42.000 atleticanos ensandecidos viram mais uma exibição de gala…3×0, contra o pobre Flamengo.

No primeiro gol, de bicicleta, como se não bastasse veio a comemoração em homenagem à Sicupira, todos colocaram um bigode postiço e pulavam dando soco no ar…a massa foi a loucura.

Com o rubro negro carioca sentindo o golpe, um minuto depois, aquela cabeçada fulminante e nosso centroavante saiu e escalou a arquibancada para abraçar o Presidente e a Diretoria…lembrou Oséias subindo dez metros de alambrado por puro amor ao Furacão e seus torcedores.

Expulso, pouco importava, o time da raça está de volta e, em um contra golpe o rápido lateral esquerdo toca na saída do goleiro e corre para cima do ponta direita do Flamengo fazendo o sinal de chororó, confusão formada, mais um expulso, não dava mais tempo.

ATLÉTICO CAMPEÃO DA LIBERTADORES DA AMÉRICA.

Invasão de campo.

Ao final nosso Presidente dedica o título aos atleticanos de todos os tempos e é carregado nos braços da torcida.

Em entrevista coletiva à imprensa o jogador do Atlético conta o que falou para o ponteiro direito do Flamengo após o terceiro gol:

‘Toma, eu era criança e esperava teu abraço após o gol contra o Fluminense em 2014 e você além de nós abandonar, vai ao Esporte Espetacular e diz que na final da Copa do Brasil sonhou em jogar para a torcida da Gávea…TOMA, chora…

E foi pra festa com 1.000 litros de chopp no setor de alimentação, até me lembrei que voltamos a ser o Atlético da raça, do respeito aos ídolos, da torcida fanática e de dirigentes do povo.
Narrativa maluca?

Não!

‘Sonho de uma noite de verão’.

PS: O nome do texto foi copiado da peça teatral de 1590 de autoria de Willian Shakespeare Onde o escritor se refere como o lado escuro do amor. Ele escreve que as fadas fazem a luz do amor confundir os amantes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…