5 mar 2015 - 2h08

Atlético perdeu para o J.Malucelli apenas uma vez

Rival do próximo sábado (7) o "caçula" da capital, J.Malucelli, venceu o Furacão uma única vez em quase 20 anos. A partida ocorreu no paranaense de 2009, quando o Rubro-Negro perdeu de virada por 2 a 1, Chico foi o autor do gol do Atlético. Na ocasião, o Furacão era comandado pelo treinador Geninho e acabou sendo campeão paranaense daquele ano, o "Jotinha" ficou com o vice.

Na Arena da Baixada, palco da partida do próximo sábado, as duas equipes se enfrentaram em 10 oportunidades. A última foi o amistoso realizado como primeiro jogo-teste da Baixada no dia 29 de março de 2014, a partida terminou em 0 a 0.

Em estaduais, a vantagem do Rubro-Negro é ampla. Em 9 jogos foram 7 vitórias, 1 empate e uma única derrota. Jogando na Arena, a última vez que o Furacão encarou o J.Malucelli no paranaense foi em 2011, quando as duas equipes empataram em 1 a 1, o gol do Furacão nessa partida foi marcado por Kléberson.

Fora da casa, a última vez que o Rubro-Negro enfrentou o J.Mallucelli foi em 2014, no paranaense. O Furacão venceu por 3 a 1, com gols do volante Hernani, do atacante Douglas Coutinho e do zagueiro Lucas Silva, com Bruno Batata fazendo o de honra. Daquela equipe, além de Hernani e Douglas Coutinho, outros jogadores fazem parte do atual elenco, como o lateral-direita Mário Sérgio, o zagueiro Ricardo Silva, o lateral-esquerda Sidcley e o atacante Juninho (todos do Sub-23), assim como o volante Otávio e o meias Marcos Guilherme e Nathan, do grupo principal.

O J.Malucelli foi fundado em 1998, com o nome de Malutrom, em 2006 o time mudou de nome e passou a se chamar J.Mallucelli. Em 2009 a equipe fez uma parceria com o Corinthians, adotando o nome do clube paulista. Com o final da parceria, em 2012, a equipe voltou a se chamar J. Malucelli.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…