O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2015 - 16h39

ENCRUZILHADA III

O ótimo texto do Wilson Czerski ‘FALTA UM NOVO 5 x 1’ suscitou vários comentários.

Num deles, o Batistela Nobre, sugeriu que o Atlético deveria eleger um novo gestor, com o arrojo necessário, para contratar o Diego Tardelli, ou o Conca, ou qualquer outro atleta deste porte, para o rubro-negro formar então, uma grande equipe.

Imediatamente, com muita propriedade diga-se de passagem, o Dogair argumentou :
Tudo bem, desde que este administrador consiga 500 ou 600 mil reais por mês, para pagar o salário deles, estaria ótimo.

Claro que isso é absurdo… estes valores estão inteiramente fora de cogitação, mesmo que fosse para pagar o Neymar ou C. Ronaldo.

Agora minha gente… futebol de boa qualidade, custa caro!

Já falei isso antes… você pode comer por quilo no restaurantezinho ali da esquina, e também pode almoçar numa bela churrascaria, com carnes nobres, importadas da Argentina.

A diferença está na hora de pagar a conta.

Aí meus amigos, voltamos a ficar naquela velha encruzilhada… os responsáveis pelo futebol atleticano colocam esta gurizada para jogar, porque custam barato. Estes atletas, na faixa dos 18 ou 19 anos, a maioria formados no C.T. do Caju, devem ganhar por volta de 8, 10 ou no máximo 15 mil reais por mês.

Para um garoto de 19 anos está ótimo… 15 mil reais, é o salário de um engenheiro que trabalha numa multinacional, ou de um médico em inicio de carreira.

Acontece minha gente, que a maioria destes jovens, apesar de esforçados, valentes, dinâmicos, não tem técnica e nem talento para se tornarem craques.

Por isso, este futebol medíocre que estão nos empurrando goela abaixo.

Se algum deles se destacar, começar a ser elogiado pela imprensa especializada de Curitiba e até de outros estados, rapidamente não quer mais jogar por estes valores.

Perguntem para o Marcos Guilherme que foi convocado para a seleção, se numa renovação, o quanto ele vai querer ganhar… certamente 10 ou 15 vezes mais do que os números citados.

Os que sobressaem, tornam-se caros e são negociados… os que ficam, não estão capacitados para formar um grande time.

Então esta lenga-lenga não termina nunca!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…