O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 mar 2015 - 9h36

A volta ao torneio da morte!

Pois é pessoal, incrível mas acho que será a nossa triste realidade! Mais um Torneio da morte!

Muitos de vocês não tinham nascido, mas eu vivi isso! Em 1980, também participamos de um torneio da morte no Paranaense…….. E fomos campeões do mesmo! Eu fui a um jogo na velha e querida baixada, no qual vencemos por 4×1 um adversário o qual não me lembro..seria o Rio Branco? E olha que nosso ponta esquerda( saudades dessa denominação de um atacante, lembra Jairo Rosa ?) um tal de Ali, vindo do Colorado, e muito ruim de bola, foi expulso logo no 1º tempo! Esse ano foi nossa grande conquista! Campeões do torneio da morte! Mas tivemos o artilheiro do campeonato, o baixinho Arlindo, vindo do São Paulo (cria do Botafogo de Ribeirão Preto), se não me engano com 21 gols! E tínhamos um lateral que jogava nas duas, mas acabou se fixando na lateral esquerda, o Augusto Boiadeiro, de poucos recursos técnicos mas dono de um potente chute, que nos deu muitas alegrias com seus gols!

Olha pessoal, o time era fraco, mas pelo menos procurava jogar e os salários viviam atrasados! Mas esse era o nosso ATLÉTICO PARANAENSE, sempre em crise, mas com jogadores que se doavam ao time, à torcida! O Augusto Boiadeiro acabou sendo negociado com o Inter de Porto Alegre l( mas nunca vingou pelos pampas) em troca de 3 milhões de cruzeiros e mais os passes de Washington e Assis, o casal 20,( que também não vingaram lá, graças a Deus…..). O dinheiro foi aplicado na compra de um volante( e lateral direito) do Maringá, se não me engano: Detti! A partir daí, veio uma série de títulos como o bi-campeonato paranaense de 82 e 83 um 3º lugar no brasileiro de 1983!Grande time : Roberto Costa( Rafael), Ariovaldo, Jair Gonçalves, Bianchi e Sergio Moura; Jorge Luís( Detti), Nivaldo e Lino; Capitão, Washington e Assis ( Ivair)!

Uma senhora diretoria (na época, bem entendido…)conseguindo negócios altamente vantajosos para nosso querido Furacão! Sabem quem era o técnico? Geraldo Damasceno (paranaense), o Geraldino, ex-jogador do Furacão ….
E hoje, eu me pergunto: existe alguém para ser BEM NEGOCIADO neste arremedo de time? Existe um diretor capaz de fazer bons negócios PARA O TIME?

Com a palavra os ATLETICANOS que viveram essa época…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…