Urucubaca ou falta de qualidade?
Será que é azar? Será que é praga dos adversários? Será que é falta de qualidade?
A situação do CAP neste estadual é complicadíssima, pois antes com o Sub 23 a gente tinha a impressão que as coisas não estavam nada bem lá no CAT, mas com o time principal a gente tem certeza que o nosso futebol está largado às traças.
E a torcida canta em coro que O time principal é pior que Sub 23 e talvez não deixem de ter razão, mas também tem a falta de qualidade que começa por jogadores que não correspondem há tempos aos anseios da torcida como temos um técnico que até o momento não apresentou um trabalho elogiável e sim razoável, só que de razoável, nós atleticanos já estamos de saco cheio.
Mas também não podemos criticar afinal o MCP já tinha dito que este estadual ele iria colocar no ralo e isso ele está fazendo com uma maestria não invejável e competência incontestável.
Um campeonato que somente tem dois clubes de série A e a gente está amargando a nona posição e no final se não melhorar este panorama iremos competir no torneiro da morte, fica a sensação de incapacidade para que eles resolvam está situação.
Quem teve saco para assistir o jogo do CAP contra o Operário até o final, de cara no primeiro tempo estava vendo e tendo um pesadelo em campo pelo que rendeu o time, aliás, um time que não tem poderio ofensivo, que só toca bola de lado e não sabe jogar para furar retranca, fora que os nossos laterais deixam uma avenida para os adversários e o nosso meio de campo é acéfalo, pois não constrói nenhuma jogada para facilitar a vida dos atacantes que merecem também uma menção honrosa. Se o percentual de bolas que desperdiçam na frente do gol fosse revertido em gol, a gente estava liderando ou na pior das hipóteses na cola do Jotinha, só que isso não é nossa realidade. Os nossos atacantes estão nos devendo, o Cléo é esforçado, mas a gente precisa de um matador, o Dellatorre ontem estava perdido em campo, fora que não temos reservas para resolver está situação de imediato.
Em resumo, este ano o Petráglia nos abrilhantou com um Sub 23 fraco e um time principal horrível. E nem posso reclamar muito, afinal ele está cumprindo o seu objetivo, pois disse que o paranaense para ele não vale nada, mas esqueceu de que para muitos atleticanos vale muito, mas muito mesmo.
E só temos uma solução para isso. Primeiro renovar os nossos dirigentes no final do ano através de um processo democrático, a eleição, segundo substituir o técnico que já deu o que tinha que dar, e terceiro contratarem urgentemente jogadores, ou está seqüência de prioridades invertida e não precisa ser medalhão ou jogar em grandes clubes, só precisar se bom de bola os futuros contratado e o técnico de qualidade renomada, já os nossos dirigentes, no final do ano a gente corrigi o erro.