15 abr 2015 - 23h25

Após vitória, técnico elogia torcida: “alma do time”

A classificação no sufoco do Atlético para a segunda fase da Copa do Brasil, após o empate por 1 a 1 com o Remo no tempo regulamentar e a vitória nos pênaltis por 5 a 4, teve um responsável principal: a torcida. A avaliação é do técnico Enderson Moreira, que também reconheceu que o time está devendo boas atuações, pediu paciência aos torcedores e prometeu reforços. “Ainda vamos agregar mais jogadores, ter um grupo mais fortalecido e com jogadores mais experientes”, disse.

Segundo o técnico, o apoio dos quase 10 mil torcedores presentes na Baixada foi o fator decisivo para a classificação. Ele também lamentou a oscilação do time em campo, principalmente com o descontrole após sofrer o empate. “Até tomarmos o gol no segundo tempo, tínhamos o total controle do jogo. Fizemos 1 a 0 no primeiro tempo e poderíamos ter ampliado a vantagem. Após o gol, a bola começou a ‘queimar’, tivemos dificuldades, mas a atual está sendo muito sofrida e não tem nada fácil. Hoje a vitória acima de tudo é do torcedores, eles fizeram a parte deles e foram a alma do time e queria muito agradecer”, disse.

O treinador também salientou o peso emocional à equipe neste momento, principalmente pela disputa do Torneio da Morte no Paranaense, o que aumenta a pressão das arquibancadas. “São questões emocionais e só quem está vivendo ali estão entendendo a situação. Fizemos um bom primeiro tempo, não demos nenhuma chance para o Remo, tivemos oportunidades e poderíamos ter feito o segundo também. Se tivéssemos feito mais um gol, poderíamos estar falando de outra coisa. Não tivemos maturidade neste momento que um gol pode ser determinante”.

Enderson prometeu mais uma vez reforços experientes para a equipe – nesta quarta-feira, o Atlético confirmou a vinda do atacante Walter, que estava no Fluminense – e disse que trabalha para recuperar a confiança dos torcedores. “Depois que a gente passar desse quadrangular [Torneio da Morte no Paranaense], queremos acabar com o pesadelo e trabalhar bastante para que o torcedor tenha orgulho a gente. Ainda vamos agregar mais jogadores, ter um grupo mais fortalecido e com jogadores mais experientes”, acrescentou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…