15 abr 2015 - 21h45

Tem muito o que remar…

“Vergonha! Vergonha!” O coro foi o grito que mais se ouviu na Baixada na noite desta quarta-feira (15), no jogo em que o Atlético repetiu a triste rotina de péssimas atuações, empatou por 1 a 1 com o Remo no tempo regulamentar e conseguiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis – vitória por 5 a 4.

Em campo, o Atlético novamente abusou nos erros de passe e nas falhas de marcação, jogou com apatia a maior parte da partida e revoltou os torcedores nas arquibancadas. Lula, após um excelente cruzamento de Felipe, abriu o placar para o Atlético, aos 19 minutos do primeiro tempo. O time ainda teve chance de ampliar aos 38, no chute de Felipe em que a bola acertou a trave. Mas na etapa final, o Atlético repetiu erros primários de marcação e permitiu o empate do Remo aos oito minutos, com Felipe Macena.

O Furacão só conseguiu um lampejo de bom futebol e pressionar o adversário – que disputa a quarta divisão do futebol brasileiro e veio com um time misto a Curitiba – nos minutos finais, nas conclusões de Edigar Junio e Gustavo Marmentini.

A péssima atuação, aliada à campanha pífia do clube na temporada, revoltou a torcida, que gritava “vergonha!” e pedia “raça” antes das cobranças de pênaltis.

Nas penalidades, Alex Ruan e Ilaílson desperdiçaram as cobranças para o Remo, enquanto o estreante Jadson perdeu para o Atlético, decretando a vitória rubro-negra por 5 a 4. Na próxima fase, o Atlético enfrenta o Tupi-MG, que eliminou o Alecrim.

Mesmo com a classificação, o time Rubro-Negro saiu de campo sob vaias e muitos protestos da torcida. No próximo sábado (18), o Atlético recebe o Rio Branco pelo Torneio da Morte do Campeonato Paranaense.

%ficha=1102%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…