Agradecer pela classificação, porque o jogo…
O Atlético está com medo e emocionalmente fragilizado..
O time que foi escalado em 4-4-2, clássico, com Bruno Motta e Felipe na armação, começou bem e com Jadson e Deivid, focados em marcar o time foi bem no primeiro tempo..
Fez 1 a 0 com Lula e depois mandou bola na trave com Felipe… parecia que o era questão de tempo para o segundo gol sair e o Atlético matar o jogo.
MAS FUTEBOL É FUTEBOL.
No segundo tempo, o time do Remo voltou melhor postado e passou a dominar o meio de campo e o time atleticano passou a errar, com os erros vem as vaias. Eis que em uma bola ‘vadia’ sai o gol de empate do time de Belém. O jogo vira e Remo parecia que estava jogando no Baenão, vindo pra cima.
Enderson, ainda se encontrando no banco de reservas, mexe, tira Douglas Coutinho e Marcos Guilherme… e os dois laterais, principalmente Natanael, que esteve abaixo da crítica, pouco apoiaram. O time foi perdendo gols, o jogo passando e o cai-cai do Remo comendo solto.
O jogo ficou no 1 a 1 e o drama na Baixada começou. Vitória nos pênaltis, 5 a 4.
O importante foi a classificação. Ao jogo eu não fui, mas ouvi relatos da imprensa e de um torcedor que foi à Arena: “Esqueça que jogo de futebol bem jogado não teve.”
O time mostrou poucas evoluções… mas ainda é pouco.
WALTER FINALMENTE CHEGOU
Após as especulações sobre a vinda ou não do ‘gordinho’, ele chegou e foi apresentado antes do jogo, para festa da torcida, que gritou seu nome. Ele surpreendeu, está mais magro, pode nos dar alegrias. Agora, só ele não basta. Precisamos de um meia, Alan Ruiz ‘roeu a corda’ e não vem. Lucas Mugni talvez venha. Diego Renan, ex-Vasco e Cruzeiro, está entre os nomes.
Fato é que precisamos de reforços e uma semana cheia de treinamentos, coisa que ainda não tivemos para que Enderson pudesse implantar seu jeito de jogar.
Paciência e apoio é o que é necessário no momento..
Sobre a torcida, é desnecessário falar. O time ruim, jogo às sete e meia da noite e mais de nove mil irem apoiar o time… sem comentários. A galera rubro-negra é demais!
Boa noite.