17 abr 2015 - 11h31

Pedra no sapato

O Rio Branco é uma das equipes mais antigas e tradicionais do futebol paranaense. A equipe de Paranaguá, berço do estado do Paraná, já possui 101 anos e mesmo não tendo uma história repleta de títulos, o “Leão da Estradinha” é uma das equipes de fora da capital com maior torcida presente em seus jogos.

O Atlético vem enfrentando dificuldades em vencer o Rio Branco. Este ano, foram uma derrota por 3 a 1 na fracassada primeira fase do estadual e um empate por 1 a 1 no último fim de semana, já pelo "Torneio da Morte". Nos últimos cinco confrontos, o Furacão tem apenas uma vitória, por 2 a 1, em Paranaguá, pelo segundo turno do estadual de 2013. Os gols foram marcados por Zezinho e Bruno Costa, para o Rubro-Negro, enquanto Valdir marcou para o clube parnanguara.

Houve ainda empate por 1 a 1 no Janguito Malucelli, no primeiro turno de 2013 e derrota por 2 a 1 no litoral paranaense, pela primeira fase do estadual de 2014.

As equipes voltam a se encontrar para que o Atlético quebre esse pequeno tabu no próximo sábado, às 18h30, pelo "Torneio da Morte". O jogo acontece na Arena da Baixada, onde as equipes não se enfrentam desde 2011, quando o Furacão venceu o por 2 a 0.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…