O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 abr 2015 - 9h42

Acinte aos Verdadeiros Atleticanos

Nada pessoal contra o Milton Mendes e espero que faça boa campanha. Mas o histórico recente não nos dá muita esperença.

Doriva ficou oito jogos e foi mandado embora (hoje é finalista com o fraco time do Vasco), Claudinei foi bem no ano passado. Em vez de preparar o time foi obrigado a ir fazer um tour na Europa jogando com times semiamadores. Não foi bem no Paranaense e foi mandado embora, mesmo coisa com Enderson (que realmente foi muito mal).

Fica claro que o problema não é o técnico.

Nem vou entrar no mérito do Milton de ter vindo da Ferroviária, onde o presidente, ou ex, faz parte do DIF (é muito rolo para conseguir entender).

Quero escrever sobre o momento do Atlético e às constantes tristezas e humilhações que a atual gestão coloca sua torcida.

Estamos num torneio da morte, perdemos de forma vergonhosa, em casa, para o Rio Branco. Seria o momento de resgatar a grandeza do Atlético, mas as ações mostra que estamos num processo de ‘paranização’.

Isso é capgigante? Falou-se “Em dez anos seremos campeões mundiais”’ e, passado quase a metade desse tempo nem chegamos perto do Paranaense e ainda, se o astral não mudar, corremos o risco de cair para a segundona do ‘ruralzão’.

Compromisso de contratar, com a célebre frase do semi “a torcida pediu então vamos fazer, f**a-se”. Veio o Walter e um ou outro ilustre desconhecido, até um lateral que iria ser dispensado por deficiência técnica do Madureira (a que ponto chegamos).

Novamente só apostas num momento crítico, novamente roleta russa e contando com a sorte.

Não nos iludamos: se ficarmos na série A numa posição intermediária para cima, o discurso será de que o planejamento novamente deu certo. Se cairmos ou formos mal, a culpa será da torcida que pediu contratações, que pediu a saída do Endereson, que não se associou, que precisa 40 mil sócios, e blá blá blá.

Isso precisa mudar e reitero as colocações de vários Atleticanos, nos comentários: vamos nos mobilizar para mudar esse cenário que acontece todos os anos não cancelando suas associações, principalmente se tem direito a voto. É nossa única arma.SRN



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…