O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 abr 2015 - 16h54

Para quem vier depois

Me parece que conseguimos definir este modelo de gestão. Não, não é empreendedorismo no sentido amplo das necessidades de uma Instituição, tem seus limites e sua contribuição são as obras modernas e a tentativa de entrar no mercado mundial, mesmo que as vezes de forma incompreendida. A este modelo, nossos respeitos. É preciso o simples pra chegar ao complexo.

Neste sentido nos parece óbvio que qualquer Clube de futebol não sobrevivi sem reconhecer a cultura do meio e qualquer estudioso de administração sabe da importância deste fato e de se acompanhar o que os melhores da área fazem (benchmarking). Não existe mágica.

É assim desde o inicio da humanidade em grupamentos sociais e aperfeiçoado com Administração Científica que iniciou-se ali por 1903…só mudando os nomes das ações de tempos em tempos.
Pra não ir longe citando as diversas atividades do Barcelona, Real Madrid, Chelsea etc. etc., vejamos a homenagem do Palmeiras ao Alex em que, entre outros, Ademir Da Guia fez um gol de pênalti e torcedores tiravam selfie com seus ídolos. Ou então os treinos abertos à torcida de Flamengo e Corinthians, ou ainda os sempre repetidos desfiles de craques do passado em jogos do Santos, São Paulo, Fluminense e por aí vai. A dupla Gre-Nal e sua zona mista e agora o Ceará, colocando 65.000 na final da Copa do Nordeste.

Nenhum destes, fechou os treinos ao torcedor. Nenhum destes aqui e em outros continentes não referencia seus ídolos do passado, muito menos efetivamente tem o marketing de segundo plano ou equipes formadas por promessas. É o meio!

E este meio, com ‘pinceladas’ de modernidade, fazem grupos fortes em qualquer área.

Os sonhos dos grandes do futebol têm passado, presente e futuro.

Mas isto, isto… é ‘para quem vier depois’…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…