11 maio 2015 - 14h19

Atlético venceu adversário “inconveniente”

Além de vencer um dos candidatos ao título nacional, o Atlético precisa da vitória em casa para fazer as pazes com o torcedor, motivar-se para o restante da competição e também para se impor diante de um visitante bastante indesejado. Desde a volta para casa do Furacão com a Arena em 1999, o Internacional foi um dos times que mais vitórias conseguiu dentro dos domínios atleticanos.

Naquele ano o Inter deu seu cartão de visitas decretando a primeira derrota do Atlético no novo estádio: com gols de Claiton e Celso o colorado venceu por 2 X 1 tendo Kelly marcado para o rubro-negro. No ano seguinte, na Copa João Havelange foi mais uma vez o clube gaúcho que venceu pelo mesmo placar e eliminou o Furacão da competição.

Ao todo foram disputados a partir de 2003, quando o atual formato do Brasileiro por pontos corridos teve início, 10 partidas na Baixada com sensível melhora do desempenho rubro-negro: 6 vitórias contra 3 derrotas e um empate. Ano passado entretanto o Inter voltou a ser um visitante inconveniente e venceu por 1 X 0 com gol do atleticano Rafael Moura.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…