Perdemos a oportunidade de pontuar, lamenta Mendes
Apesar das oportunidades desperdiçadas e da queda acentuada no desempenho da equipe no segundo tempo, o técnico Milton Mendes preferiu minimizar a derrota por 2 a 0 para o Goiás, na noite deste sábado (16), adotando o discurso da calma e focando também no erro da arbitragem, que anulou um gol legítimo do Atlético na etapa final.
Quando não se faz os gols e se leva, perde-se, disse citando a lógica do futebol, num discurso até mesmo conformista. Sobre o desempenho da equipe, o treinador gostou do bom início do time, quando pressionou o Goiás e criou várias oportunidades, mas reclamou da não conversão dos lances em gols. Quando se tem posse de bola, tem que transformar isso em gol e não conseguimos. Nossa equipe teve muitos momentos interessantes, que conseguiu mandar no jogo. Tivemos um gol mal anulado, naquele momento seria um 1 a 1. Perdemos uma grande oportunidade de pontuar, mas fica a ideia de que não existem jogos fáceis", avaliou o treinador.
O técnico também procurou blindar os erros defensivos do time, dizendo que não foi apenas a defesa quem errou na partida. "Para estourar no setor defensivo teve outros setores que falharam. Estamos aqui para tentar corrigir e não falhar mais", declarou, acrescentando: "Temos que errar coisas diferentes, eu assumo toda a responsabilidade".