Revés no Sul
O Rubro-Negro visitou a equipe do Grêmio na tarde deste domingo, 14, e viu sua ótima sequência de quatro vitórias ser interrompida. Asa negra do Furacão quando joga em casa, a equipe gaúcha aproveitou as falhas defensivas e venceu a partida por 2 a 1.
O jogo foi muito disputado e bastante igual na maior parte do tempo, tendo ambas as equipes várias oportunidades de gol, fazendo com que os goleiros trabalhassem bastante. Porém, enquanto o Atlético marcou seu gol em uma bela cobrança de falta de Hernani, o Grêmio se aproveitou de uma falha de posicionamento no primeiro gol, com finalização de Giuliano, e de uma cabeçada errada de Otávio no segundo gol, marcado pelo ex-atleticano Rhodolfo, para sair com os três pontos e subir na classificação.
Com a derrota, o Atlético foi ultrapassado pelo São Paulo e não é mais o líder da competição, mas continua no G4. O próximo desafio da equipe é o clássico Atletiba em casa, no próximo domingo, onde os jogadores esperam a presença maciça da torcida para retomar o caminho das vitórias.
GOL DE FALTA: Hernani marcou o gol atleticano na partida em uma bela cobrança de falta. Foi o primeiro gol de falta em jogos oficiais nesta temporada.
SUSPENSO: o meia Nikão levou seu terceiro cartão amarelo e não disputará o Atletiba. Para seu lugar o escolhido deve ser Felipe, que retornou de contusão na partida de hoje.
OS GOLS
32 Giuliano: após falha de posicionamento do sistema defensivo, o Grêmio avança pela direita e, após cruzamento rasteiro, Giuliano, livre de marcação, finaliza pro fundo do gol.
52 Hernani: Nikão sofreu falta na entrada da área. Hernani ajeitou a bola e bateu com muita categoria, no canto contrário do goleiro.
70 Rhodolfo: em cobrança de falta, Otávio desviou a bola para trás e Rhodolfo aproveitou para testar para o gol.
%ficha=1114%