14 jun 2015 - 17h50

Revés no Sul

O Rubro-Negro visitou a equipe do Grêmio na tarde deste domingo, 14, e viu sua ótima sequência de quatro vitórias ser interrompida. Asa negra do Furacão quando joga em casa, a equipe gaúcha aproveitou as falhas defensivas e venceu a partida por 2 a 1.

O jogo foi muito disputado e bastante igual na maior parte do tempo, tendo ambas as equipes várias oportunidades de gol, fazendo com que os goleiros trabalhassem bastante. Porém, enquanto o Atlético marcou seu gol em uma bela cobrança de falta de Hernani, o Grêmio se aproveitou de uma falha de posicionamento no primeiro gol, com finalização de Giuliano, e de uma cabeçada errada de Otávio no segundo gol, marcado pelo ex-atleticano Rhodolfo, para sair com os três pontos e subir na classificação.

Com a derrota, o Atlético foi ultrapassado pelo São Paulo e não é mais o líder da competição, mas continua no G4. O próximo desafio da equipe é o clássico Atletiba em casa, no próximo domingo, onde os jogadores esperam a presença maciça da torcida para retomar o caminho das vitórias.

GOL DE FALTA: Hernani marcou o gol atleticano na partida em uma bela cobrança de falta. Foi o primeiro gol de falta em jogos oficiais nesta temporada.

SUSPENSO: o meia Nikão levou seu terceiro cartão amarelo e não disputará o Atletiba. Para seu lugar o escolhido deve ser Felipe, que retornou de contusão na partida de hoje.

OS GOLS
32’ – Giuliano: após falha de posicionamento do sistema defensivo, o Grêmio avança pela direita e, após cruzamento rasteiro, Giuliano, livre de marcação, finaliza pro fundo do gol.
52’ – Hernani: Nikão sofreu falta na entrada da área. Hernani ajeitou a bola e bateu com muita categoria, no canto contrário do goleiro.
70’ – Rhodolfo: em cobrança de falta, Otávio desviou a bola para trás e Rhodolfo aproveitou para testar para o gol.

%ficha=1114%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…