21 jun 2015 - 19h33

Público recorde garantiu bonita festa na Arena

Se a promessa durante toda a semana era de ter festa na Baixada, a torcida atleticana fez a sua parte e uma bonita festa rubro-negra marcou o retorno do clássico Atletiba ao mais moderno estádio do futebol paranaense. A campanha #CAP30K foi cumprida, com o público total de 30.120 pessoas no estádio (26.773 pagantes) – recorde em jogos do Atlético na Arena. A renda bruta do jogo foi R$ 964.125,00 e a líquida R$ 769.378,30.

Já na recepção ao time na Arena, com a chegada do ônibus ao estádio cerca de 1h30 antes do início da partida, muita fumaça, fogos e cantos mostravam que a tônica desse Atletiba seria o incentivo. Minutos antes da bola rolar, a Torcida Organizada Os Fanáticos entrou com suas bandeiras, na volta oficial das bandeiras no estádio – marcando o clima de paz e trégua entre os clubes e torcidas, a diretoria atleticana também permitiu que bandeiras do Coritiba entrassem no estádio, algo que deve ocorrer também no clássico pelo Brasileirão no segundo turno.

Durante a execução do hino nacional, a reta da Getúlio Vargas inferior formou o Mosaico Furacão, com os dizeres: “Pra cima Atlético!” Este foi também o primeiro mosaico da nova Arena – a última edição do mosaico havia sido em 2011, contra o Corinthians. Além do mosaico, faixas foram colocadas na área onde fica a torcida organizada, dando um visual ainda mais bonito à ação.

Com a bola em jogo, o incentivo nas arquibancadas não cessou um minuto sequer. Duas novas músicas estrearam na Baixada e o torcedor ditou o ritmo do jogo: com muito incentivo, coração e paz no estádio!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…