O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jul 2015 - 7h27

Falhas imperdoáveis

As falhas que foram cometidas nestes três últimos jogos são imperdoáveis, pois a nossa zaga está uma mãe para com os nossos adversários. Não quero aqui nomear o culpado ou culpados pelas falhas pois todos já sabem onde está o grande furo na zaga rubro negra como também sabem que este grupo ainda precisa de reforços pontuais.

Precisamos de um meia de criação e mais um atacante de ofício, já que zagueiros nós contratamos dois recentemente e que ainda não estrearam, mas isso já deveria ter acontecido depois das falhas grotescas contra os ervilhas, que deram a eles a moral de achar que poderiam nos ter goleado. Só empataram porque os nossos zagueiros falharam grotescamente, como ontem contra a Ponte, novamente falharam no posicionamento e contra o Grêmio no gol de Rodolfo.

E isso é um problemas para Milton Mendes resolver, já que assume que viu a falhas no grupo, então está na hora de mudar a zaga ou pelo menos um dos zagueiros no momento e também começar a repensar nos jogadores de frente que estão perdendo muitos gols, acredito que o tempo de punição do Crysan já está bom e merece retornar ao grupo de jogadores e voltar a jogar, como deverá buscar neste momento na base, jogadores que possa vir a suprir as deficiências dos nossos laterais. É difícil de dizer isso, que a base pode nos salvar até que estes nossos dirigentes comecem a contratar jogadores que venham para ser titulares imediatamente e não ficarem brigando por posição com os que já estão atuando e não dando mostras que poderão sustentar as melhores posições do campeonato por muito tempo, só foi pegar equipes um pouco melhor que as anteriores com exceção de Atlético Mineiro e Internacional que já começou a degringolar no campeonato.

E não estou jogando a toalha e também não estou querendo dizer que estamos em terras arrasadas,pois conquistamos muitos pontos, mas de nove pontos só conquistar um ponto, é para começar a ter a luz vermelha acessa e procurar recursos humanos e técnicos dentro do grupo para reverter está situação e manter o ritmo de pontuação que vinha obtendo anteriormente.

Quarta feira teremos um jogo de seis pontos contra o São Paulo, difícil partida, mas não impossível de uma vitória pelo fator Arena, cujo o torcedor é o camisa doze deste grupo, depois dois jogos fora, contra Cruzeiro e Corinthians que já um empate pelo retrospecto dos três últimos jogos e principalmente os de foram, já seria uma boa para pontuação e manutenção de ficar entre os primeiros da tabela.

E só iremos conseguir este feito se o técnico começar a mexer de fato no time e arrumar está zaga falha e sonolenta ou pior ainda, sem qualificação técnica para seguir como titulares do nosso CAP neste momento.

E quanto aos coxinhas que estão depois do empate com a gente e vitória contra o Cruzeiro, só tenho a dizer que acidentes naturais acontecem, e que vocês não são a última bolacha do pacote para ficarem achando que irão escapar este ano do rebaixamento, até porque vocês estão disputando contra Vasco e Flamengo e ontem já devem ter percebido a ênfase que foi dada por todos os programas esportivos a vitória do Vasco que hoje soma os mesmo sete pontos após oito ou nove rodadas, portanto coxarada, falem o que quiserem mas a série B este ano para vocês é inevitável.

E quanto a nós, vamos acordar Milton Mendes e começar a não mais passar a mão na cabeça de jogadores que falham como está falhando a nossa zaga e cobrar mais atitude dos nossos atacantes e pontaria para não perder tantos gols com eles vem perdendo.

E quanto as outras posições, acredito que isso é somente um questão de correção, pois se não ocorrer, ainda podemos ficar mais distantes das primeiras colocações.

Acorda MILTON MENDES, pois a paciência do torcedor atleticano é tão curta quanto o pavio de um barril de pólvora, se não mostrar atitude e coragem para mudar este grupo, pode ter certeza que irá explodir em sua cabeça está regressão do grupo.



Últimas Notícias

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…