O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 jul 2015 - 7h33

Mafuz atleticano ou ervilha?

Leio sempre os colunistas esportivos, mas o Mafuz é um caso a parte. Ele geralmente detona o Clube Atlético Paranaense e se diz ou pelo se dizia colunista setorista do CAP. É difícil de entender a lógica dele, se diz atleticano, mas contesta veementemente algum progresso rubro negro.

A sua coluna com o título de “Declínio” é o ápice de sua personalidade ervilha, pois detona o clube, os seus jogadores e a comissão técnica do clube e nos pede para ser “humilde” porque futebol não tem!E só terá se restabelecer a humildade. Mas no clube dos ervilha tem?

Veja a situação atual da tabela, onde estamos hoje e onde está faz tempo os ervilhas que após um empate pelas infantilidades e grosseria da nossa zaga acabamos empatando com eles e pela vitória que eles obtiveram na base do desespero contra um Cruzeiro sem vontade de jogar, parece que para o Mafuz já os tornaram candidato ao título nacional. Para ele e para muitos colunista desta impressa paranaense, sendo que outros são ervilhas assumidos. Os ervilhas estão indo rumo ao título nacional.

Caro Mafuz, sei que o CAP tem mil e um defeitos a serem corrigidos e sanados, mas uma coisa eu posso dizer, em se tratando de campeonato nacional, o CAP se supera e da banho de anos luz neste clube dos ervilhas que atualmente nem o ruralzão estão vencendo mais. Ah! Vai alegar que eles estão na Copa do Brasil e poderão repetir o bi-vice dos anos anteriores. Pois acho que não passam pela Ponte e ainda vão amargar mais algumas rodadas na ZR este ano. Até porque este é o mais equilibrado campeonato brasileiro que estou assistindo, não tem um clube que possua um jogador de destaque, que destoa dos demais jogadores, que faça a diferença em campo a favor do clube que está jogando. Não existe hoje este tal jogador nos clubes, e pior ainda é um campeonato equilibrado, mas nivelado por baixo.

E seguindo está lógica eu em particular apesar de aqui não ser espaço para se comentar dos ervilhas, mas tenho a obrigação, assim me sinto em fazer, de dizer que pelo nível baixo e pela igualdade técnica de todos será difícil algum time da ZR conseguir escapar, só nesta rodada a diferença entre o ervilhas, Vasco e Flamengo já não existe mais há não ser pelos critérios técnicos, pois todos estão com igual pontuação e qualquer um pode sair da ZR desde que Goiás e Figueirense percam umas duas ou três rodadas seguidas e eles vençam na mesma proporção. Difícil de acontecer pelo equilíbrio das equipes.

Vamos analisar a última rodada, caso o CAP vencesse a Ponte, hoje estaria na liderança do campeonato nacional novamente, pelos que foram os outros resultados e vem jogando o CAP. Sim! Tem falhas e principalmente na zaga, mas acredito que poderão ser sanadas pelo Milton Mendes ou por outro técnico que vier a comandar o CAP, caso as derrotas se torne constante e o atual técnico não consiga saná-las, afinal no futebol brasileiro os resultados tem que ser imediatistas e devido ao péssimo início de temporada, nós torcedores queremos resposta positivas e duradouras o mais breve possível. Assim é a escrita do futebol brasileiro e não fugimos da regar no CAP.

E por tudo que você vem comentando do CAP eu fico na dúvida se realmente é atleticano ou um ervilha que sonha em ser torcedor de um grandioso clube como o CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE. Já que criticar é preciso, mas elogiar é sempre necessário antes das críticas. Não somos os melhores, mas também não estamos entre os piores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…