O erro custa caro
Jogo na Baixada, apesar do clima chuvoso, a torcida compareceu em bom número. Cerca de 17 mil pessoas foram apoiar o time que começou o jogo tentando se impor, levando perigo e criando chances…
O jogo foi equilibrado e a primeira etapa ficou no 0 a 0. No segundo tempo, logo no começo, em um contra-ataque, o Fluminense abriu o placar com o jovem Scarpa. Em um cruzamento de Walter, Sidcley, que entrou no 2º tempo, empatou… a Baixada incendiou e o time teve oportunidade de virar a partida com Ytalo, que chutou a bola em cima do goleiro tricolor. Walter saiu machucado e em seu lugar entrou Cléo… queimado com a torcida, foi bastante ofendido após o apito final. Pouco produziu. Em um contra-ataque, Fred, aquele mesmo da Copa do Mundo, fez 2 a 1 e decretou a primeira derrota em casa no Brasileiro. Alguns pontos merecem ser destacados:
1- Acho que Milton Mendes tem potencial, mas ainda não tem ‘caixa’ suficiente para treinar um time como o Atlético.
2- Jogar apenas na conta do treinador, não dá. O Brasileiro é longo e por isso são necessárias peças de reposição à altura das que saem do time, e isso nós não temos.
3- Bruno Motta esteve no banco hoje, por que não tirar o improvisado Ytalo, que além de não ser da posição, estava mal?
4- Precisamos de um meia que pegue a 10 e não sinta a pressão e de um reserva para o Walter.
5- O Atlético tem uma dificuldade desgraçada de jogar contra times fechados dentro da Arena e é sim dependente do Walter.
Agora vem a Chapecoense na matinê do próximo domingo, também na Arena… vitória é fundamental e a luz de alerta já está ligada no CT do Caju…