Quem não faz…
Após a derrota para o Fluminense nesse domingo (12/07/2015), algumas coisas foram evidenciadas, principalmente para aqueles que insistem em dizer que o Furacão brigará pelo título. Temos um elenco extremamente limitado e a briga será para não caírmos e não pelo título. Não temos time para isso, temos vários jogadores que jogam juntos, mas não como uma equipe de fato.
Os gols perdidos contra Goiás, Grêmio, Ponte Preta, Cruzeiro, Corinthians e agora o Fluminense foram justamente os que levamos, esses jogadores não têm força de vontade para reagirem, perdem o gol e na sequência, caem de produção em campo. Apenas o Milton Mendes, Petraglia e cia ainda não perceberam que todos esses gols perdidos refletiram diretamente no resultado favorável aos adversários, afinal, quem não faz toma.
Essa queda de produção aliada à falta de um meia criativo, estão derrubando o Furacão cada vez mais, o que nos salva nesse momento são os resultados obtidos nos cinco primeiros jogos, senão fosse isso, seguramente estaríamos entre os quatro últimos.
Agora é levantar a cabeça, alinhar os pensamentos, acalmar os ânimos e acreditar que essa situação será passageira, um detalhe, todos os times e sem exceção, acordam no segundo turno, por isso, é de suma importância uma reação imediata já no jogo contra a Chapecoense. Chega de desculpas ou frases prontas, o momento é de reação e não lamentação.