Já está na hora de alterar o esquema, seu Milton Mendes
Pois bem, mais uma rodada que nosso Furacão resolveu não aparecer para o jogo. Mais uma rodada que os mesmos erros se repetiram, mais uma rodada que o esquema tático escolhido se mostra ‘inútil’, e pior, tendo elenco disponível para não fazer tão feio. Aliás, este esquema mesmo nas vitórias já vem dando mostras de não ser o mais coerente.
Hoje, não seguramos o Inter por 3 minutos, Sidcley estava uma verdadeira avenida, Kadu (novamente) achando que é craque e sem o mínimo de seriedade, comprometendo a defesa, Otávio e Hernani completamente errados na marcação e péssimos na saída de jogo. Nikao só dominando e jogando para trás, novamente. Bruno Mota novamente não aparreceu nem para ser criticado, Douglas Coutinho continuou esperando a bola no pé….
No meio disso tudo, uma crítica a análise do site, que não me parece justa, novamente… O pior jogador do Furacão deveria se encontrar na lista acima (7 jogadores), mas…preferem culpar Cleo, que se esforçou, que no 1º tempo como atacante de área não receubeu uma bola sequer, por causa da morosidade de todo o time.
No segundo tempo achei que poderia melhorar, porém eram tantas as opções para sair do time que aqueles que entraram não conseguiram ajudar. Para piorar Milton Mendes fés opções escabrosas em relação à posicionamentos que, só por milagre, viriam a dar resultado. Marcos Guilherme é velocista, pequeno de altura e sem porte físico para atuar na marcação, e o treinador o colocou como lateral direito… Não ajudou na parte do campo que precisaríamos melhorar, a meia. Walter entrou para jogar no ataque, porém com Cleo em campo e devido a sua qualidade em passes e domínio de bola, deveria jogar fora da área, tendo opção de cruzamento e passe para Cleo, mas…o treinador preferiu colocar o Walter na área e recuar o Cleo, matando o centroavante que não possui qualidade para correr, marcar, e passes… Por fim a entrada de Ewandro no lugar do nulo Coutinho, que nada mudou…
Pois bem, poderia ter tirado Sidcley e recuado Nikao para ala esquerda, deixando o Marquinhos em sua posição original e tendo em vista a péssima partida do camisa 11. A questão de Walter e Cleo não foi a primeira vez que Mendes fez isso, e que não deu certo….só vai dar certo a hora que ele entender, Walter sai da área e Cleo fica lá dentro….inclusive, se tiver coragem de fazer isso, poderia ressuscitar o 9, pois a torcida perdeu a paciência com ele e, na minha concepção, sem justificativa, pois o camarada nem bola recebe para poder ser criticado.
Este esquema tático já deu, só pode ser usado em eventualidades, e principalmente, se o jogo for fora de casa…. Fora isso, está na hora de mexer.
Nikao, Bruno Mota, Hernani, Kadu e Douglas Coutinho precisam ir para o banco urgentemente.
Cleo só pode ser titular, ou entrar no decorrer dos jogos se for para ficar dentro da área, qualquer outra necessidade que exista, melhor não o colocar, pois não sabe fazer…
Meu time para o jogo contra o Joinvile seria Weverton, Eduardo, Gustavo, Wellington e Pereirinha, Barrientos, Otávio, Hernandez e Marcos Guilherme, Walter e Cleo… Sem jogadores como pontas, só em caso de tabela com os laterais…, mas um time mais técnico, com mais capacidade de criar, jogadores mais próximos, e um atacante fixo, que sabe se posicionar….a ironia do Cap nos últimos jogos tem sido a seguinte…nos últimos três jogos vimos a bola chegar ao Coutinho e ele nunca estar bem posicionado(apesar do gol contra o Joinvile), Cleo que sabe se posicionar, não teve uma bola que chegou corretamente para seus pés…
Enfim, vida que segue..