Seriedade, Milton Mendes, é a alma do negócio
Futebol é baseado e alguns princípios básicos, o primeiro é seriedade, o segundo é simplicidade e o terceiro a humildade que irá culminar com a vontade de vencer.
Ontem contra o Internacional não se viu isso em campo. Faltou a Milton Mendes a humildade, a seriedade e a simplicidade, pois ao querer mudar o time para priorizar a Sulamericana que está somente começando para chegar a Libertadores e deixar o campeonato brasileiro de lado mesmo faltando pouco para se classificar entre os quatro do G4 fica difícil de entender a sua cabeça neste momento.
Parece que subiu a fama, que esqueceu que tem um elenco limitado em suas mãos, que só o conjunto bem treinado e montado que irão dar resultados positivos em campo. Parece que pode resolver tudo ao mesmo tempo, só que não temos elenco para isso, o nosso plantel de bons jogadores no momento está resumido em cinco ou seis jogadores, os demais são para compro o grupo e com um bom esquema tático que favoreça o conjunto em campo se consegue boas apresentações como foi contra o Palmeiras.
Mas isso só o Milton Mendes pode resolver se colocar a cabeça no lugar e os seus objetivos de ter boas apresentações em ambas as competições. Com relação ao português é melhor deixar ele no banco ou devolver para o Lásio que aqui não está rendendo o esperado. Temos melhores jogadores que estão atuando na base ou que foram para uma apresentação na Europa e no grupo tinha jogadores que renderiam muito mais dos que ficaram por aqui.
Mas tem também a diretoria do clube que está vendo isso de braços cruzados e deixando a vaca ir para o brejo, porque deixar o técnico começar a inventar nesta altura do campeonato é pedir para ir brigar no grupo de baixo da tabela do campeonato brasileiro e só não caiu ontem de posição devido a derrotas do Cruzeiro e Criciúma, porque se não estava hoje o CAP na nona ou décima colocação ou se fosse a campo com seriedade poderia estar as portas do G4 já que São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Sporte perderam.
Espero que Milton Mendes tenha consciência que a derrota para o Internacional é mais culpa dele do que dos jogadores que colocou em campo, dos seus erros técnicos nas substituições, do posicionamento de jogadores com Walter e Marcos Guilherme nas laterais do campo e a permanência de Cléo em campo, visto que o seu esquema tático não favorece o jogo dele, é centroavante de área e não tem as características de Walter.
Portanto chega de brincar, de inventar e de tentar se achar o Mourinho do futebol brasileiro. Só está sendo reconhecido o seu trabalho, quando tinha a noção exata do que tinha em mãos e como fazer o grupo render, pelo visto subiu a sua cabeça a notoriedade da exposição na mídia, e esquece que futebol brasileiro nos atuais dias é uma gangorra, uma hora está em cima da tabela outra poderá estar em baixo se não tomar os devido cuidados.
Chega Milton Mendes, para mim está na hora de começar a jogar e montar um grupo com seriedade, pois ficará muito chato se a torcida ficar pedindo a sua cabeça no futuro se o CAP começar a namorar a ZR e não o G4.
Espero que você entenda a situação, são atualmente somente nove pontos para com o décimo sétimo lugar e se não conseguir vencer e lá em baixo como ocorreu ontem com vitórias dos times da parte de baixo, vai ficar difícil no final.
Chega de inventar, de se expor na mídia e VAMOS TRABALHAR COM SERIEDADE QUE MERECE O BRASILEIRO E A SULAMERICA, porque se não o fizer NÃO TERÁ NEM UM E NEM OUTRO CAMPEONATO CLASSIFICANDO O CAP PARA A LIBERTADORES E SIM BRIGANDO NO FINAL PARA NÃO CAIR.
SE LIGA MILTON MENDES QUE VOCÊ NÃO É NENHUM MOURINHO OU GUARDIOLA PARA ACHAR QUE ESTA DIRIGINDO ALGUM TIME EUROPEU DE PONTA. ESTÁ DIRIGINDO O CAP QUE ATUALMENTE TEM UM ELENCO LIMITADO E UMA DIRETORIA TACANHA.