O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 ago 2015 - 10h20

Seriedade, Milton Mendes, é a alma do negócio

Futebol é baseado e alguns princípios básicos, o primeiro é seriedade, o segundo é simplicidade e o terceiro a humildade que irá culminar com a vontade de vencer.

Ontem contra o Internacional não se viu isso em campo. Faltou a Milton Mendes a humildade, a seriedade e a simplicidade, pois ao querer mudar o time para priorizar a Sulamericana que está somente começando para chegar a Libertadores e deixar o campeonato brasileiro de lado mesmo faltando pouco para se classificar entre os quatro do G4 fica difícil de entender a sua cabeça neste momento.

Parece que subiu a fama, que esqueceu que tem um elenco limitado em suas mãos, que só o conjunto bem treinado e montado que irão dar resultados positivos em campo. Parece que pode resolver tudo ao mesmo tempo, só que não temos elenco para isso, o nosso plantel de bons jogadores no momento está resumido em cinco ou seis jogadores, os demais são para compro o grupo e com um bom esquema tático que favoreça o conjunto em campo se consegue boas apresentações como foi contra o Palmeiras.

Mas isso só o Milton Mendes pode resolver se colocar a cabeça no lugar e os seus objetivos de ter boas apresentações em ambas as competições. Com relação ao português é melhor deixar ele no banco ou devolver para o Lásio que aqui não está rendendo o esperado. Temos melhores jogadores que estão atuando na base ou que foram para uma apresentação na Europa e no grupo tinha jogadores que renderiam muito mais dos que ficaram por aqui.

Mas tem também a diretoria do clube que está vendo isso de braços cruzados e deixando a vaca ir para o brejo, porque deixar o técnico começar a inventar nesta altura do campeonato é pedir para ir brigar no grupo de baixo da tabela do campeonato brasileiro e só não caiu ontem de posição devido a derrotas do Cruzeiro e Criciúma, porque se não estava hoje o CAP na nona ou décima colocação ou se fosse a campo com seriedade poderia estar as portas do G4 já que São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Sporte perderam.

Espero que Milton Mendes tenha consciência que a derrota para o Internacional é mais culpa dele do que dos jogadores que colocou em campo, dos seus erros técnicos nas substituições, do posicionamento de jogadores com Walter e Marcos Guilherme nas laterais do campo e a permanência de Cléo em campo, visto que o seu esquema tático não favorece o jogo dele, é centroavante de área e não tem as características de Walter.

Portanto chega de brincar, de inventar e de tentar se achar o Mourinho do futebol brasileiro. Só está sendo reconhecido o seu trabalho, quando tinha a noção exata do que tinha em mãos e como fazer o grupo render, pelo visto subiu a sua cabeça a notoriedade da exposição na mídia, e esquece que futebol brasileiro nos atuais dias é uma gangorra, uma hora está em cima da tabela outra poderá estar em baixo se não tomar os devido cuidados.

Chega Milton Mendes, para mim está na hora de começar a jogar e montar um grupo com seriedade, pois ficará muito chato se a torcida ficar pedindo a sua cabeça no futuro se o CAP começar a namorar a ZR e não o G4.

Espero que você entenda a situação, são atualmente somente nove pontos para com o décimo sétimo lugar e se não conseguir vencer e lá em baixo como ocorreu ontem com vitórias dos times da parte de baixo, vai ficar difícil no final.

Chega de inventar, de se expor na mídia e VAMOS TRABALHAR COM SERIEDADE QUE MERECE O BRASILEIRO E A SULAMERICA, porque se não o fizer NÃO TERÁ NEM UM E NEM OUTRO CAMPEONATO CLASSIFICANDO O CAP PARA A LIBERTADORES E SIM BRIGANDO NO FINAL PARA NÃO CAIR.

SE LIGA MILTON MENDES QUE VOCÊ NÃO É NENHUM MOURINHO OU GUARDIOLA PARA ACHAR QUE ESTA DIRIGINDO ALGUM TIME EUROPEU DE PONTA. ESTÁ DIRIGINDO O CAP QUE ATUALMENTE TEM UM ELENCO LIMITADO E UMA DIRETORIA TACANHA.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…