No Maracanã, Atlético tenta melhor sorte contra o Vasco
O Atlético vai lutar contra um difícil retrospecto na partida contra o Vasco, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de encarar o lanterna do campeonato, o Rubro-Negro joga contra os cariocas no Rio de Janeiro, lugar onde nunca venceu o Cruzmaltino pelo Brasileirão.
São 15 jogos entre as equipes a mando do Vasco, todos disputados no Estádio São Januário, com 11 vitórias do Cruzmaltino e quatro empates. O Furacão sofreu 28 gols e marcou 13 gols no histórico do confronto.
ALENTO PARA O RUBRO-NEGRO
Apesar do mau retrospecto, o histórico recente entre as equipes é favorável ao Atlético. Desde 2013, quando retornou à Série A, o Furacão não perde para o Vasco, com duas vitórias do Rubro-Negro e um empate.
O último confronto entre as equipes a mando do Vasco, terminou em empate sem gols, em 2013, no São Januário, sendo que no primeiro turno do Brasileirão deste ano, na Arena da Baixada, o Atlético venceu por 2 a 0, na 6ª rodada.
Outro fator que pode pesar para o Atlético, é o fato de o Vasco mandar o jogo da próxima rodada no Maracanã, estádio que traz melhores lembranças ao Furacão que São Januário. O confronto entre os dois times no estádio mais famoso do Brasil será inédito.