11 set 2015 - 1h52

Vasco e Atlético nunca se enfrentaram no Maracanã

Por motivos de segurança e atendendo pedido do próprio mandante da partida, o confronto entre Vasco da Gama e Atlético foi transferido para o Estádio do Maracanã . No emblemático palco de duas finais de Copa do Mundo, cruzmaltinos e rubro-negros nunca se enfrentaram em campeonatos brasileiros.

O histórico do confronto no Rio de Janeiro é amplamente favorável aos donos da casa, que sempre fizeram do alçapão de São Januário uma fortaleza para suas vitórias. No estádio do Maracanã o Atlético fez somente um jogo no ano até o momento e foi derrotado pelo Flamengo em 12 de agosto.

No reformado Maracanã que se preparou para a Copa do Mundo, o Atlético jogou um total de 6 partidas, sendo 5 pelos Brasileiros de 2013, 2014 e 2015 e uma pela final da Copa do Brasil em 2013. Foram 4 derrotas contra duas vitórias, tendo o Furacão feito 10 gols e sofrido 14, com o resultado mais importante a vitória por 4 a 2 diante do Flamengo pelo Brasileiro 2013 e a pior a derrota por 4 a 0 para o Botafogo naquele mesmo ano.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…