11 set 2015 - 1h49

No Maracanã, Atlético tenta melhor sorte contra o Vasco

O Atlético vai lutar contra um difícil retrospecto na partida contra o Vasco, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de encarar o lanterna do campeonato, o Rubro-Negro joga contra os cariocas no Rio de Janeiro, lugar onde nunca venceu o Cruzmaltino pelo Brasileirão.

São 15 jogos entre as equipes a mando do Vasco, todos disputados no Estádio São Januário, com 11 vitórias do Cruzmaltino e quatro empates. O Furacão sofreu 28 gols e marcou 13 gols no histórico do confronto.

ALENTO PARA O RUBRO-NEGRO

Apesar do mau retrospecto, o histórico recente entre as equipes é favorável ao Atlético. Desde 2013, quando retornou à Série A, o Furacão não perde para o Vasco, com duas vitórias do Rubro-Negro e um empate.

O último confronto entre as equipes a mando do Vasco, terminou em empate sem gols, em 2013, no São Januário, sendo que no primeiro turno do Brasileirão deste ano, na Arena da Baixada, o Atlético venceu por 2 a 0, na 6ª rodada.

Outro fator que pode pesar para o Atlético, é o fato de o Vasco mandar o jogo da próxima rodada no Maracanã, estádio que traz melhores lembranças ao Furacão que São Januário. O confronto entre os dois times no estádio mais famoso do Brasil será inédito.



Últimas Notícias

Opinião

Oitenta vezes Sicupira

De bicicleta, de voleio, de sem pulo. Driblando pra cá, pra lá ao som da torcida. De direita, de esquerda  e de cabeça. De fora…

Opinião

Vergonha em nível nacional

A partida na noite de ontem válida pela terceira-fase da Copa Do Brasil, deixou o torcedor athleticano incrédulo, insatisfeito, indignado e por que não até…