O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2015 - 14h09

Faltam oito pontos!

Já encerradas as partidas frente às equipes do Joinville, Figueirense e Vasco da Gama respectivamente, a certeza que temos não é menos diferente do que alguns já haviam publicado nesse espaço, ou seja, a única briga seria de fato para não cair, em outras palavras, buscando um melhor posicionamento entre o 5º e o 16º colocado nesse Campeonato Brasileiro.

Até o momento o Furacão foi o clube que mais oportunidades teve para se consolidar entre os quatro primeiros, porém, desperdiçou de forma displicente e sem compromisso, perdendo de vez a garra e a confiança que vinha apresentando nos jogos antes de enfrentar o Joinville. Nos próximos jogos contra o Grêmio e o próprio Coritiba não será diferente, haja vista que o Furacão sempre deixa escapar as vitórias nos momentos de decisão e o nosso histórico não mente, afinal, sempre ressuscita quem esta embaixo na tabela e com esse elenco (exceto Weverton e Walter), não há o que pensar diferentemente disso.

Diante desses aspectos e de um técnico que mais fala do faz, fica complicado de projetar um algo maior para o Atlético/Pr, quando o time entra nos eixos, a zaga falha, o Kadu e o Vilches que o digam, são os zagueiros que mais cometem pênalti e ninguém parece se importar com isso, ninguém para chamar a atenção e por um basta nessas falhas. De nada adianta o técnico assumir a responsabilidade pelas derrotas se nos jogos seguintes erram tudo novamente.

Essa inconstância do time nos remete a um único pensamento, conquistar os oito pontos faltantes, somar os 46 necessários e permanecer na Série “A” do próximo ano, afinal, para quem disputou o “Torneio da Morte”, já será uma grande conquista.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…