O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2015 - 14h17

Nada como um dia após o outro.

Lendo hoje os nossos pasquins locais, pois eu não consigo denominá-los de jornal, já que para estes editores a palavra imparcialidade é algo desconhecido, eu fiquei surpreso da publicação vinculada na Tribuna e a Gazeta que dizem que o Giovanni Gionédis está querendo ressuscitar a idéia de que a Arena da Baixada seja dividida entre os três clubes da capital. Só isso já é uma tremenda de uma asneira ou falta de assunto para ser publicado e pior ainda, começaram o texto sobre a não efetivação do empréstimo do “Monumental” em 2005 para a final da Libertadores alegando até hoje de pé junto que a capacidade do “Monumental” é de 35 mil, mas já foi provado em um jogo entre o CAP x Flamengo, que a capacidade superava aos 60 mil, e sendo assim só podemos concluir que foi pura sacanagem do ervilha e hoje quer dividir a nossa Arena com eles, alegando que tem dinheiro púbico na construção. Pelo visto a gente vai ter que desenhar para eles entender o que é empréstimo e o que é doação. No nosso caso foi empréstimo que resultou em um investimento no patrimônio do clube, que pode estar correndo riscos, mas pela força da Nação Atleticana, está divida será paga.

E se na remota hipótese de se realizar está idéia de girico, eu sinceramente viro do IBIS e deixo de torcer pelo CAP, por mais dolorida que seja a decisão, mas nunca irei aceitar isso, divisão da nossa amada Arena da Baixada com um bando de malacos vestidos de verde e branco.

Perderam tempo em ficarem nos sacaneando e agora querem achar que estão no direito de serem também sócios da Arena. Vão todos para pentear macaco que é o lugar deles. A Arena da Baixada é nossa e de mais ninguém neste Paraná e Brasil.

Outro assunto que estou abordando é a pesquisa vinculada no site da torcida que mostra a insatisfação atual do torcedor com o grupo de jogadores apontado que as perdas recentes de pontos são devido à falta de qualidade do grupo em geral e também das pisadas de bola do nosso técnico, mas também acrescento que, além disso, é a perda de foco em relação ao objetivo principal que seria a classificação para a Libertadores a princípio, mas mudaram o rumo e hoje pelo visto estão apostando na Sulamericana para isso, um caminho curto com certeza, mas cheio de pedreiras pelo caminho.

Só espero que nos dois próximos compromissos, no mínimo a gente consiga empatar este dois jogos, visto que nem dos candidatos prováveis para o rebaixamento a gente os venceu e tiraram pontos da gente, mas futebol é isso, apesar de certas certezas às vezes a incerteza que impera, e no nosso caso devido às inconstantes escalações e apostas duvidosas do nosso técnico, nós torcedores atleticanos nunca teremos certeza de nada antes do apito final do jogo.

E a culpa é dos juízes, só não é deles! Como dizem os cartolas, técnico e jogadores do CAP.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…