O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
15 set 2015 - 14h02

TIME SEM TESTOSTERONA

Este ano está atípico às pretensões do torcedor atleticano. Tivemos um início de ano as avessas, muitas dívidas, estádio inacabado, protestos de inadimplências, estadual e copa do brasil fora dos padrões de nossas possibilidades e, para completar, um brasileirão diferente das possibilidades apresentadas para este ano.

Pela última situação deste panorama atípico, nós torcedores, pressentimos a possibilidade de um bom ano. Até houve contratações e dispensas favoráveis. Para surpresa geral, o sr. Milton Mendes, que ao meu ver está mais para comediante do que técnico, ajustou o time, permitindo que a vaga para libertadores seria obtida com alguma facilidade.

Assisti a todos jogos do nosso Atlético, alguns bons, outros razoáveis, outros abaixo da crítica, e até excepcionais. Em relação aos abaixo da crítica especificamente contra o Goiás, Ponte Preta, Cruzeiro, Corintians por conta do incompetente Cleo, e Flamengo no 1o.turno, e Inter no 2o.turno.

No momento de consagrar o grupo e consolidar a posição no G4, obtendo 9 pontos fáceis, aconteceu de novo, a apatia, falta de vontade, o desinteresse pelo jogo, enfim, a irresponsabilidade do time, que derrubaram esta possibilidade.

Não descarto que o elenco é limitado, ou seja, temos um time de 11, mais 2 ou 3 capazes de manter o equilíbrio técnico, mas temos acima de tudo, um técnico brincalhão, que irresponsavelmente anunciou que priorizaria a competição sul americana deixando o brasileiro para segunda opção fazendo o tal revezamento de jogadores, pensando que ele é o Guardiolla com elenco do Barça. Esquece este senhor que para chegar as finais da sul americana temos que eliminar o poderoso River Plate, é muita pretensão. Não seria mais fácil criar um ambiente de vencedores com estes atletas e tentar se firmar no G4?

A irregularidade do Atlético reflete no Nikão, que faz jogos impecáveis e nitidamente destrói a força do ataque atleticano em outros. Nem vou comentar os zagueiros, pois a irregularidade já vem de alguns anos, ou seja, o último bom e exemplar zagueiro que tivemos foi o Luiz Alberto.

Como torcedor espero que estejamos na libertadores ano que vem. Como crítico, espero que o elenco e comissão técnica receba uma injeção de ânimos até o final do ano para poder alcançar este objetivo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…