TIME SEM TESTOSTERONA
Este ano está atípico às pretensões do torcedor atleticano. Tivemos um início de ano as avessas, muitas dívidas, estádio inacabado, protestos de inadimplências, estadual e copa do brasil fora dos padrões de nossas possibilidades e, para completar, um brasileirão diferente das possibilidades apresentadas para este ano.
Pela última situação deste panorama atípico, nós torcedores, pressentimos a possibilidade de um bom ano. Até houve contratações e dispensas favoráveis. Para surpresa geral, o sr. Milton Mendes, que ao meu ver está mais para comediante do que técnico, ajustou o time, permitindo que a vaga para libertadores seria obtida com alguma facilidade.
Assisti a todos jogos do nosso Atlético, alguns bons, outros razoáveis, outros abaixo da crítica, e até excepcionais. Em relação aos abaixo da crítica especificamente contra o Goiás, Ponte Preta, Cruzeiro, Corintians por conta do incompetente Cleo, e Flamengo no 1o.turno, e Inter no 2o.turno.
No momento de consagrar o grupo e consolidar a posição no G4, obtendo 9 pontos fáceis, aconteceu de novo, a apatia, falta de vontade, o desinteresse pelo jogo, enfim, a irresponsabilidade do time, que derrubaram esta possibilidade.
Não descarto que o elenco é limitado, ou seja, temos um time de 11, mais 2 ou 3 capazes de manter o equilíbrio técnico, mas temos acima de tudo, um técnico brincalhão, que irresponsavelmente anunciou que priorizaria a competição sul americana deixando o brasileiro para segunda opção fazendo o tal revezamento de jogadores, pensando que ele é o Guardiolla com elenco do Barça. Esquece este senhor que para chegar as finais da sul americana temos que eliminar o poderoso River Plate, é muita pretensão. Não seria mais fácil criar um ambiente de vencedores com estes atletas e tentar se firmar no G4?
A irregularidade do Atlético reflete no Nikão, que faz jogos impecáveis e nitidamente destrói a força do ataque atleticano em outros. Nem vou comentar os zagueiros, pois a irregularidade já vem de alguns anos, ou seja, o último bom e exemplar zagueiro que tivemos foi o Luiz Alberto.
Como torcedor espero que estejamos na libertadores ano que vem. Como crítico, espero que o elenco e comissão técnica receba uma injeção de ânimos até o final do ano para poder alcançar este objetivo.