16 set 2015 - 9h31

Na briga pelo G4!

Buscando se reaproximar do G4, o Furacão encara o Grêmio na noite desta quarta-feira (16) às 21h00. O duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro é de extrema importância para o Rubro-Negro continuar brigando por uma vaga na Libertadores 2016.

Motivos não faltam para o Atlético buscar a vitória neste jogo, o Furacão vem de uma derrota para o Vasco, lanterna da competição, por 2 a 0 no último domingo (13) no Maracanã. Desde a última vitória, contra o Atlético MG, por 1 a 0, já são três partidas sem vencer neste Campeonato Brasileiro. Além disso, o Grêmio é um adversário direto pela vaga no G4 do Brasileirão. O Tricolor Gaúcho está em terceiro lugar na tabela, com 45 pontos, enquanto o Atlético está em 7º lugar, com 38 pontos (apenas três pontos atrás do Flamengo, a última equipe entre os quatro primeiros da tabela).

Essa partida marca a volta do Furacão como mandante no Estádio Couto Pereira, depois de 10 anos. Em virtude do show do cantor Britânico: Rod Stewart na Arena da Baixada, o Atlético teve que alterar o seu mando para o estádio do Coritiba. A última vez que o Atlético mandou um jogo no estádio do alvi-verde foi no empate em 0 a 0 contra o Fortaleza, em 2005. Mas, se engana quem pensa que a torcida do Furacão não se sente muito a vontade na casa do rival.

Ao longo dos 91 anos de história do Atlético, já são mais de 100 partidas como mandante no estádio do Coritiba contando apenas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Couto Pereira já foi "emprestado" ao Atlético 105 vezes no Brasileirão, em 42 vitórias, 33 empates e 30 derrotas.

Como mandante do Couto Pereira, o Furacão já venceu o Santos de Pelé, por 1 a 0, em 1970 (em partida válida pela primeira fase da Taça Roberto Gomes Pedrosa). E em um duelo ainda mais emblemático, bateu o Flamengo, de Zico, em 1983 por 2 a 0. Essa partida marca o recorde de público no estádio do rival até hoje. Na ocasião, 67.391 pessoas assistiram ao "Casal 20" comandar a vitória do Furacão, que venceu com dois gols de Washington.

Como mandante no Couto Pereira, a torcida do Furacão já fez muita festa na casa do rival, e sempre respeitou o que nos foi cedido. Esperamos que o espírito siga sendo o mesmo que acompanhou o Atlético em toda a história. Vamos mostrar porque somos a maior do Paraná, com muita festa nas arquibancadas e torcendo por mais uma vitória do Atlético!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…