18 set 2015 - 0h48

Está na hora de vencer

Dentre os principais clássicos do futebol brasileiro em que as equipes não jogam em estádios em comum como o Mineirão ou Maracanã, o Atletiba é aquele em que um time tem melhor desempenho em seus domínios. Dentro do Couto Pereira o Coxa não sabe o que é perder para seu maior rival desde o Paranaense de 2008.

Naquele jogo o Furacão dirigido por Ney Franco, hoje no Coritiba, venceu os donos da casa por 2 a 0 com gols de Ferreira e Alan Bahia. Durante o certame, a direção atleticana, entretanto negociou o colombiano e o capitão Clayton enfraquecendo o elenco que veio a perder o título dentro de casa justamente para o rival.

De lá para cá foram jogados no Couto Pereira pelo Paranaense e Brasileiro um total de dez partidas, com sete vitórias do coxa e três empates, o último deles no Brasileiro de 2011, com gols de Emerson para os donos da casa e Edilson para o Atlético.

Somente em campeonatos nacionais, com a arbitragem não sendo paranaense, o confronto é equilibrado no Alto da Glória: são 12 vitórias do Coritiba contra 11 do Atlético e 10 empates, tendo o time da casa feito 34 gols e sofrido 33. No Brasileirão 2015 pelo primeiro turno as equipes empataram na Baixada por dois gols no dia 21 de junho, tendo marcado Wellington Paulista e Ruy para o Coritiba e Walter e Edigar Junio pelo Atlético.

Empenho e entrega é o que torcida exige.[foto: arquivo]

O rubro-negro vem de quatro partidas sem vitória, sendo que duas dessas partidas contra o lanterna e o vice lanterna da competição e necessita da vitória diante do maior rival para voltar a sonhar com o G4.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…