31 dez 2015 - 14h49

Atlético “desiste” de renovar com Walter para temporada 2016

O atacante Walter não irá defender o Atlético na temporada 2016. O anúncio da desistência atleticana pela contratação do atacante foi confirmado nesta quinta-feira (31) pelo clube, através de nota no site oficial. Entre as razões apresentadas pela diretoria rubro-negra estão as condições impostas pelo FC Porto, que detém os direitos do jogador e se propunha apenas a negociá-lo em definitivo, não aceitando um novo contrato de empréstimo, além de fatores técnicos, justificado principalmente pelo sobrepeso do atleta.

Segundo a nota, o clube português não concordava em renovar o empréstimo de Walter, aceitando apenas uma negociação em definitivo – com valores que o Atlético considerou “acima do entendimento da avaliação do CAP” – além da exigência de um contrato de no mínimo 2 anos.

Outro ponto abordado no comunicado atleticano foi a questão física do jogador, principal artilheiro do Atlético no Brasileirão 2015, com 9 gols, alegando que Walter tem “grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento)” acrescentando ainda o “profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)”.

Vale lembrar que a renovação com Walter era uma das promessas da atual diretoria durante todo o período eleitoral, com o próprio jogador gravando depoimentos dizendo que, em caso de vitória da chapa CAPGigante, iria permanecer no clube no próximo ano. Em entrevistas no início de dezembro, o atual presidente do Conselho Administrativo, Luiz Salim Emed, e o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, informaram que as negociações com o Porto estavam avançadas.

Recentemente, Walter deu algumas declarações à imprensa pernambucana de que teria interesse em jogar em seu clube do coração, abrindo a possibilidade de uma negociação com o Sport Recife.

Confira a íntegra do comunicado divulgado pelo Atlético:

COMUNICADO SOBRE O ATLETA WALTER

O Clube Atlético Paranaense comunica que, apesar dos esforços desprendidos, não será possível a permanência do atacante Walter para a temporada de 2016. Pelas seguintes razões, citadas abaixo:

a) Da negativa por parte do FC Porto de ser efetivado um novo período de empréstimo;

b) Da exigência por parte do FC Porto para a compra de percentual dos direitos econômicos por valores acima do entendimento da avaliação do CAP;

c) Da necessidade de se firmar um contrato com o atleta por 2 anos mínimos;

d) Das afirmações textuais do atleta de que sua preferência era jogar no time do seu coração da sua cidade natal;

e) Da real proposta do Sport Recife em valores que o CAP entendeu ser de altíssimo risco, em razão de o atleta ter grandes dificuldades para jogar no seu peso ideal (para um atleta de esporte de alto rendimento);

f) Pelo profundo conhecimento pela nossa equipe técnica das reais condições físicas e fisiológicas do atleta e seus rendimentos no exercício de 2015 (relação custo/risco X benefício)!

O Clube Atlético Paranaense agradece o FC Porto, seu procurador pelos esforços havidos durante as negociações e suas tentativas para chegarmos a um entendimento e deseja ao jogador sucesso e felicidades junto ao seu novo clube!
A Direção



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…