7 mar 2016 - 20h30

“Não tivemos culpa do veto”, disse Autuori sobre 2005

O novo técnico do Atlético, Paulo Autuori, foi um dos protagonistas de um dos momentos mais emblemáticos da história do Furacão. Na final da Libertadores de 2005, quando o Atlético disputou a final contra o São Paulo, Autuori era justamente o técnico da equipe paulista. A decisão ficou marcada pela “fuga” dos paulistas em jogar na Arena da Baixada no primeiro jogo da final – a partida foi transferida para o Beira-Rio, em Porto Alegre.

Na época, Autuori argumentou que o São Paulo não teve qualquer influência na mudança no local da partida – a Conmebol alegava que a Arena não tinha capacidade para 40 mil pessoas, mesmo com o Atlético instalando as arquibancadas provisórias para atender o item do regulamento.

“Teremos pela frente um ambiente difícil, apesar de não termos culpa pelo veto a Arena da Baixada na Libertadores”, disse algumas semanas após a decisão da Libertadores, quando o São Paulo veio a Curitiba para enfrentar o Atlético pelo Brasileiro – o Atlético venceu o jogo pelo Nacional por 4 a 2.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…